Search

Melhor Remédio Para Acne

Google plus

A pele é uma questão que mexe com todos que se preocupam com aquela historia de beleza eterna. Quando estamos na nossa fase de adolescência, não suportamos ver aqueles pontinhos vermelhos na pele que pronto!

Involuntariamente começamos a cutuca-los e espreme-los. E isso faz com que na nossa pele, fiquem um monte de marquinhas desagradáveis que só vamos nos importar mais velhos, quando a elasticidade da pele não é mais a mesma.

Sendo assim, o que podemos fazer para evitar a acne? Qual é o melhor remédio para acne? São tantas perguntas para esse assunto que nem sonhamos com as respostas. Bom, primeiramente você deve saber que há vários tipos de acne, as mais serias, aquela que nunca sara, você tem que procurar um dermatologista para que ela analise o seu caso e veja se você terá mesmo que tomar remédios ou um simples tratamento e uma educação alimentar resolvem. Há casos mais series de acnes do tipo três ou quatro que necessitam serem tratadas com remédios do tipo Roacutan.

O Roacutan tem diversos efeitos colaterais, você não pode beber nada alcoólico durante todo o tratamento, por exemplo. Além do que, ele causa um ressecamento na pele depois de um certo tempo, a pessoa não pode engravidar porque é certeza de má formação do bebe em 99,9% dos casos. Enfim, é um remédio que é serio, e para que você consiga essa receita que é super controlada, você precisa de uma bateria de exames que são pedidos na hora da consulta.

Se as suas espinhas não são tão serias assim, você pode partir para outro método. Por exemplo, Peeling de Diamante ajuda na remoção de peles mortas e, além disso, faz com que a oleosidade da sua pele seja controlada. Resultado: pele mais limpa e com menos espinhas.

Em todo o caso, ainda há casos onde você poderá recorres aquelas tradicionais receitas caseiras para fazer com que você consiga controlar todo esse excesso de acnes. A primeira dica é que você use noz moscada com leite. Amasse, misture e deixe agir em cima da espinha por duas horas, dizem que ela seca e não deixa marcas.

Outra receita é que você pegue limão e aplique o mesmo juntamente com canela nos locais onde há espinha. Importante! Não saia no sol nessa receita. Dizem que arde. Outra dica é que você passe suco de menta todos os dias no rosto. Você também pode fazer uma pasta com casca de laranja ralada e agua e passar do rosto todo durante à noite. Tem uma receita que é muito conhecida, mas é um pouco fedida. Por exemplo, pegar alho, amassar os mesmos, e esfregar no rosto.

Segundo dizem, as espinhas além de sumirem, não deixam marca alguma. Outra dica é que você amasse mamão com casca e tudo (incluindo semente) e passe no seu rosto. Funciona como uma esfoliação. Você também pode fazer o seguinte, pegar uma polpa de tomate maduro e colocar nas espinhas por cerca de uma hora, depois é só enxaguar. Pode também fazer uma pasta com sal e vinagre e utilizar como limpeza de pele. E por ultimo, você também pode fazer uma pasta com casca de romã com agua e passar nas espinhas e cravos.

Seja qual for o seu caso e qual das receitas você aderir, você tem que fazer o que for melhor para a sua pele se se sentir bem. Caso você perceba que as mesmas não diminuem, que tal procurar um medico dermatologista para ontem? Isso porque você pode evitar maiores problemas futuros. Isso vale para espinhas tanto no rosto, quanto aquelas que nascem nas costas. Cuide mais de você e da sua pele, dê mais um voto para ela, faça as receitas caseiras ou procure um médico dermatologista.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Vanessa
    Publicado em 05/03/2012 às 4:49 AM [+]

    Tenho muito problema com espinhas. Tento de tudo desde meus 9 anos de idade, estou com 17 agora. Acnase ajudou nos dois meses iniciais de experimento no máximo, depois minha pele se acostumou. Já passei minancora, ajudava também, porém só se usada as vezes, sem um uso continuo. As melhores que passei são apenas compradas com receita: isotrexin(ótima!), epiduo(muito boa tambem, controlou durante uns 3 ou 4 meses passando). Usava e uso o sabonete Actine, antes usava o líquido e agora to usando em barra, mas é o mesmo efeito, controla bem a oleosidade e evita acne. Já tomei antibiótico, o nome era Tetralysal, resolveu, usei por 3 ou 4 meses. Não pode beber alcool, sol só se for com muito filtro solar(eu nao arrisquei) além de ter filtro próprio para o rosto(minesol fator 30 oleocontrol). Parei de usar o antibiótico porque estava atingindo a conta da minha família porque custa 160+- reais cada caixa. Bom, as espinhas voltaram, e não quero mais pomadas nem antibioticos, vou tentar receitas caseiras, mas no momento só passo uma mascara de argila branca da boticário 1 vez na semana e o sabonete liquido. Procuro por dicas saudáveis, não apelarei mais para remédios fortes. Uma alimentação boa e dias sem estresse ajudam muito. Comecei uma cartela agora de um anticoncepcional que ajuda no combate as espinhas, o nome é Selene, mas tb existe um chamado Diane. Acho que está ajudando a não piorar, se eu tivesse tomando o que eu tomava antes(Diminut) iria estar pior.

  2. Jadson
    Publicado em 13/03/2012 às 12:25 AM [+]

    Limão no rosto?? Que dica é essa pelo amor de Deus!?
    O contato do limão com a pele queima mesmo que você não saia no sol! Imagina no rosto que tem a pele bem mais sensível.
    Um absurdo indicar algo assim… espero que ninguem resolva seguir a dica.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top