Search

Melhor Plano de Previdência Privada

Google plus

 

Planejamento financeiro

Previdência privada pode ser comparada com uma espécie de seguro que é contratado para garantir uma renda, geralmente quando se deseja parar de trabalhar, pois os valores pagos pela Previdência Social estão cada vez mais baixos, e as necessidades na terceira idade tendem aumentar, a previdência privada viria como um complemento.

Tornou cada vez mais comum a contratação do serviço de previdência privada por parte dos brasileiros, isso se deu pela maior divulgação por parte dos prestadores de serviço e pelo melhor entendimento e aceitação do publico.

A dúvida de como escolher plano de previdência privada pode ser rapidamente sanada, uma vez que os nos próprios sites dos bancos seja possível ser feita uma simulação do melhor plano de previdência privada para cada tipo de investimento, verba disponível para iniciação do plano e etc.

Existem dois tipos de Previdência privada, a aberta e a fechada:

A aberta é oferecida por seguradoras ou por bancos. E é a mais comum também (estimativa de cinco milhões de pessoas que aderiram a este beneficio), devido a sua liquidez, ou seja, é possível aplicar o dinheiro, e retirar quando desejado, respeitando o prazo estipulados, que na maioria das vezes são de dois meses após o depósito.

Já a fechada é oferecida a profissionais atrelados a empresas, sindicatos e etc. O profissional contribui com uma parte mensal e a empresa banca a outra parte, geralmente partilhados em partes iguais. Existem casos isolados em que a empresa arca com toda a contribuição.

As vantagens da Previdência Privada são evidentes, desde uma rentabilidade maior quando decidir se aposentar, até um investimento em longo prazo visando à realização de um projeto, ou de uma viagem e até mesmo para garantir o futuro dos filhos, netos e etc.

Para decidir o melhor plano de previdência privada é necessário traçar uma meta e analisar quais são suas expectativas para o futuro, qual é a verba mensal disponível para fazer a adesão do plano, qual é o plano de previdência privada que estão adequado as suas expectativas futuras e etc.

E para quem acha que é complicado aderir e saber qual o plano essencial para o seu futuro, os bancos e as seguradoras disponibilizam em seu próprio site uma simulação para tornar mais fácil optar por um plano, além do serviço no próprio banco, sem dúvida será disponibilizado um gerente para explicar e orientar na contratação do plano de previdência ideal para seus objetivos. Verifique os sites:

www.caixavidaeprevidencia.com.br

www.santander.com.br/Simulador

www.icatuseguros.com.br/target

www.itau.com.br/vida_previdencia/


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Carlos
    Publicado em 31/03/2011 às 11:30 PM [+]

    Para se fazer a melhor Previdência Privada alguns pontos são importantes.

    1) Fuja dos bancos e das taxas de carregamento.
    2) Procure um corretor de seguros habilitado.

    A maioria dos bancos oferecem produtos muito atraentes, mas em muitos casos as simulações podem encobrir detalhes como uma rentabilidade anual muito alta para dar volume ao seu investimento, ou simular renda por prazo definido e dar a entender que é vitalícia.

    Precisando de mais detalhes, me procure pelo email carlosmkp@yahoo.com

    Carlos
    Corretor de Seguros

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top