Menu

Decoração

Atualizado em 18 de agosto de 2010, às 1:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhor Piso Para Sala – Dicas

tipos de pisos laminados1 300x203 Melhor Piso Para Sala   Dicas

Melhor Piso Para Sala – Dicas

Construir é sempre um problema, principalmente na hora dos acabamentos, nunca se sabe ao certo qual o melhor piso para colocar principalmente na sala, vai depender do que o cliente quer no ambiente. Cada piso tem uma atmosfera diferente alguns fecham, outros abrem, outros deixam o ambiente carregado, por isso é preciso conversar com um arquiteto e o engenheiro para que juntamente com o decorador possam fazer um trabalho que de harmonia á sala juntamente com os moveis e acessórios de decoração. Um piso depois que colocado já é bem mais difícil de retirar por causa da mão de obra e a perda total do material encarecendo a obra.

ref piso 11 Melhor Piso Para Sala   Dicas

Dicas de Piso

  • O piso de Porcelanato é indicado para salas por causa da facilidade de limpeza, o piso de porcelanato leva mais camadas de verniz até ficar duro feito porcelana mais resistente e um piso fácil de limpar. Se na casa forem morar pessoas idosas é preciso que o piso seja antiderrapante, é um piso que antes do acabamento final leva uma camada de arei bem fina para torná-lo áspero sem perigo de as pessoas derraparem caírem. Os pisos de porcelanato, cerâmica ou pisos de pedra são considerados pisos frios e tem seus prós e contras, são ótimos porque são fáceis de limpar e duráveis, mas são de difícil colocação e custam muito caro, fora a sujeira que da para colocar esse tipo de piso.
  • Piso Flutuantes chamados de tábua corrida ou laminados, são pisos bem aconchegantes e ficam muito bem para colocar na sala assim como em toda a casa, são pisos que aquecem o ambiente. Pontos positivos: são de fácil aplicação e podem ser colocados em cima de outro piso com um sistema pratico de encaixe entre uma peça e outra oferece um conforto térmico muito bom e são decorativos. Pontos negativos: são pisos de baixa resistência e não podem ser colocados em banheiro e cozinha, pois se forem molhados eles apodrecem com facilidade e precisam estar sempre em manutenção.
  • Piso Vinilico PVC, é um piso que não é muito conhecido para uso em residências, mas é muito utilizado nas academias em quadra de esportes em ambientes públicos e shoppings, por serem pisos resistentes de muita durabilidade são usados em locais onde o fluxo de gente é bem grande. Existem padronagens que imitam madeira e fica muito bem se colocado em uma sala. Pontos positivos: é um piso durável, pode ser colocado em módulos por cima do piso antigo, sua mão de obra é barata e de fácil colocação além do preço ser bem acessível. Pontos negativos: o único ponto negativo é que ele é vinilico  e por uma questão meramente decorativa e que vai depender do gosto de cada um.

Onde encontrar os pisos?

Os pisos podem ser encontrados nas lojas de materiais de construção mais perto de sua cidade ou pelos sites:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.