Menu

Beleza

Atualizado em 25 de agosto de 2012, às 9:27
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Melhor condicionador para cada tipo de cabelo

Aprenda como escolher o melhor condicionador para cada tipo de cabelo.

Não há nada melhor do que um banho morno e relaxante. Cuidar bem das madeixas, nesse momento, é fundamental para garantir fios saudáveis e cheios de vida. A maneira mais prática de garantir a beleza dos cabelos é através do uso de xampus e condicionadores.

506372 Cuidar da saúde capilar é fundamental para ter boa aparência. Melhor condicionador para cada tipo de cabeloCuidar da saúde capilar é fundamental para ter boa aparência. (Foto: divulgação)

O xampu, por mais importante que seja, deixa o fio carregado eletricamente, de forma que eles acabam se repelindo, dificultando o ato de pentear. É justamente nesse ponto em que age o condicionador, capaz de neutralizar a carga elétrica e ainda proporcionar mais saúde aos fios. Saiba mais sobre o assunto e aprenda como escolher o melhor condicionador para cada tipo de cabelo.

Entenda a diferença entre condicionador e máscara capilar.

Os condicionadores não são iguais

É fundamental que, ao escolher o produto, o consumidor fique atento a algumas informações que podem fazer toda a diferença. Especialistas no assunto atentam para o fato de que os condicionadores não são iguais, e por isso a escolha deve variar de acordo com o tipo de cabelo.

A mudança é em relação a sua formulação, que define o objetivo do tratamento. Por exemplo, pessoas com cabelos normais não possuem a necessidade de grande oferta de substâncias hidratantes “gordurosas”, que poderiam deixar os fios com aspecto oleoso, enquanto que um produto com essas características é o ideal para cabelos secos.

Saiba qual xampu usar no seu tipo de cabelo.

506372 O condicionador facilita o ato de pentear. Melhor condicionador para cada tipo de cabeloO condicionador facilita o ato de pentear. (Foto: divulgação)

Escolhendo o melhor condicionador

Classificar o tipo de cabelo nem sempre é uma tarefa muito fácil, pois as características dos fios dependem de uma série de fatores. Confira as dicas para encontrar o condicionador perfeito para cada tipo de cabelo:

  • Mulheres com cabelos secos ou crespos, que não dispensam o uso de chapinha e babyliss constantemente, ou que possuem os fios visivelmente danificados, devem apostar em produtos com uma dose extra de hidratante, e que tenha consistência mais espessa. A dica é procurar, no rótulo do produto, a indicação “para cabelos secos ou danificados”;
  • Pessoas que possuem os fios finos, molinhos e naturalmente lisos irão preferir o resultado de produtos que contenham no rótulo “para cabelos finos e sem volume”, pois além de proporcionarem hidratação na medida certa, sem deixar os fios pesados e oleosos, esses tipos de condicionadores contêm substâncias que ajudam a dar volume às madeixas;
  • No caso de quem tem o cabelo com uma aparência saudável e naturalmente cheia de brilho, e que usa artigos como chapinha e babyliss eventualmente, é recomendado dar preferência aos condicionadores “para cabelos normais”, que contém o essencial para manter a qualidade das madeixas, sem pesar ou deixar oleoso;
  • As mulheres que estão com o cabelo seriamente danificado, que adoram mudar a cor dos fios e usar muita chapinha e babyliss, ou ainda quem costuma encher ele de produto e amarrar ou tem os fios super crespos, deve optar pelos condicionadores com a indicação: “para cabelos quimicamente tratados”. Seu uso diário ajuda a devolver a saúde aos fios, trazendo o cabelo de volta à vida.
506372 Com os devidos cuidados é possível ter madeixas incríveis. Melhor condicionador para cada tipo de cabeloCom os devidos cuidados é possível ter madeixas incríveis. (Foto: divulgação)

A saúde capilar é coisa séria e madeixas descuidadas são capazes de comprometer qualquer visual. É importante cuidar da aparência dos fios, usando, no mínimo, um bom xampu e condicionador, lembrando-se de seguir algumas dicas básicas na escolha dos produtos, que devem ser voltados especificamente para cada tipo de cabelo.

Veja dicas de como lavar o cabelo corretamente.