Search

Melhor cereal para emagrecer, como escolher

Durante um processo de dieta, os cereais são os melhores para que a pessoa consiga perder peso, já que ela ajuda a manter a saciedade por mais e tempo e regula o intestino.
Google plus

Troque os pães de farinha branca pelos integrais (Foto: Divulgação)

A ingestão de fibras é essencial para que a pessoa tenha um bom funcionamento do intestino. Esse tipo de mudança no hábito alimentar resulta numa vida saudável, além de uma perca de peso natural, sem muitos sacrifícios. Para isso, alguns nutricionistas incluem no cardápio dos pacientes cereais, como, por exemplo, o flocos de aveia, que pode acompanhar uma fruta no café da manhã e substituir um pão francês. O resultado é uma saciedade maior, que dura mais hora do dia, além de “mãozinha’ para o intestino preguiçoso. 

Coma mais grãos durante o dia (Foto: Divulgação)

Confira também: Cereais Integrais – Por Que Consumí-Los?

Melhor cereal para emagrecer: integral

O melhor cereal para emagrecer é o integral. Substituir derivados de farinha branca pela farinha escura ajuda e muito na dieta. Pela manhã, se você não abre mão de forma alguma de tomar aquele café acompanhado pelo pão francês, mude essa delícia por um item integral, que pode ser light, com adição de mais grãos em sua receita. E não se esqueça de substituir o açúcar pelo adoçante.

Os cereais refinados perdem a casca protetora, que é onde fica uma de suas maiores riquezas: as fibras. Frutas, legumes, verduras, e claro, cereais integrais são alguns dos alimentos ricos em fibras que devem fazer parte da sua dieta de emagrecimento, já que essa substância aumenta a sensação de saciedade e ajuda na eliminação da parte dos alimentos que o organismo não usará.

Não deixe os cereais fora do cardápio (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Fibras Insolúveis: Aliadas das Dietas

Mas, como o aumento de fibra em seu corpo é significativo com essas trocas na alimentação, abuse da água e beba ao menos 2 litros por dia, porque se não o efeito pode ser contrário e você pode ficar com o intestino preso. A fibra absorve boa parte da água ingerida e incha como uma esponja, para poder fazer a “limpeza do corpo”. Comece sua dieta agora mesmo e consuma linhaça, granola, quinoa e tantos outros grãos que também podem ser ingeridos juntamente com sucos ou nas refeições. Com certeza, o seu intestino agradece.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Jú Carolina
    Publicado em 04/08/2012 às 6:28 PM [+]

    Muito bom!!!!!!!!!!1

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top