Meia-calça para o outono inverno 2016

PUBLICIDADE

As meias-calças prometem fazer a cabeça da mulherada nesse outono inverno 2016. Elas voltaram com tudo nesse ano, mesmo entre os altos e baixos a meia-calça é um acessório que nunca falta no look feminino. Elas apresentam inúmeras texturas e cores variadas, seja para compor um look mais sofisticado ou para descontrair o visual.

Meia-calça um acessório indispensável no look de inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)
Meia-calça um acessório indispensável no look de inverno (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como escolher a meia-calça

É necessário tomar cuidado na escolha da meia-calça, isso em relação ao horário em que ela vai ser usada. Durante o dia você tem mais liberdade para usar as meias mais finas e deixar as mais grossas para a noite. Apesar de estar fazendo bastante frio esses dias, ainda estamos no outono, então a dica é usar as meias mais finas durante o dia. Assim que o inverno chegar você pode optar por usar as meia mais grossas durante o dia também.

As meias-calças mais finas em tons de pele são mais formais, ideais para usar com roupa social. Já as mais grossas coloridas e com texturas são um pouco mais despojadas, podendo ser usadas com uma bermudinha jeans, por exemplo. As meias grossas devem ser usadas apenas com sapatos fechados.

PUBLICIDADE
Meia-calça com textura está em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)
Meia-calça com textura está em alta no inverno 2016 (Foto: Divulgação MdeMulher)

Meia-calça está na moda

As grandes grifes internacionais, não deixaram por menos nesse ano, pois trouxeram meias-calças para os desfiles do outono/inverno 2016. A Chanel e a Gucci apostaram nas meias nas versões que vão desde as com texturas diferentes e rendas, como também as meias-calças coloridíssimas para dar maior leveza e alegria ao visual cinza do inverno.

A  escolha da meia-calça deve ser de acordo com o look e o evento (Foto: Divulgação MdeMulher)
A escolha da meia-calça deve ser de acordo com o look e o evento (Foto: Divulgação MdeMulher)

Protagonista do look

Um truque que sempre funciona e deixa qualquer look arrasador é usar a meia-calça como protagonista do mesmo. Opte por uma meia em um tom forte que chame a atenção, mas não esqueça que é fundamental que as cores conversem entre si.

As cores do look devem conversar entre si, inclusive a da meia-calça (Foto: Divulgação MdeMulher)
As cores do look devem conversar entre si, inclusive a da meia-calça (Foto: Divulgação MdeMulher)

Dicas para usar a meia-calça

– Se você estiver acima do peso ou tiver as coxas grossas deverá evitar as meias-calças com cores claras, vivas ou com estampas grandes. Opte por meias de cores escuras e de preferência com estampas bem pequenas, como bolinhas, estrelinhas, quadrinhos;

– Se você tem as pernas finas e longas aposte nas meias coloridas com muitas estampas, que podem ser grandes e renda. Lembre-se, quanto mais detalhes chamativos mais grossas suas pernas parecerão;

– Para saber se o look aprova e a cor da meia-calça é adequada tire uma todo e depois olhe, pois na fotografia você poderá perceber as nuances das cores e se as mesmas casam bem.

Com as dicas acima você já pode montar seu look com meia-calça e aproveitar a estação.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Boa tarde!! Gostaria de vê nesse site , mais modelos

    expondo as meias, mais opções.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.