Tecnologia

Medium, nova rede social

Por Andre

A dupla Biz Stone e Evan Williams, que foi a responsável pela criação do Twitter, está lançando uma nova rede social, que promete agradar em cheio aos milhões de internautas em todo o mundo. Batizada de Medium, a nova empreitada dos executivos foi apresentada como “um novo passo na evolução do compartilhamento online”.

A nova rede social Medium é ideia dos mesmos criadores do Twitter e do Blogger (Foto: Divulgação)

Misturando elementos que remetem ao Twitter, Tumblr, Instagram e Pinterest, a rede social Medium vai possibilitar aos usuários publicar e compartilhar conteúdos de imagens, textos e reportagens, que poderão ser avaliados por quem visualizá-los, clicando no botão “isso é bom”, que tem basicamente a mesma função que o “curtir” do Facebook.

A nova plataforma também carrega alguns traços semelhantes com o Blogger, serviço de publicação de blogs que igualmente foi criado por Stone e Williams, posteriormente sendo vendido para o Google.

Pensando em se casar? Conheça a Weduary: Rede social para casamento

Como funciona a rede social Medium

Ele tem recursos semelhantes a diversas outras redes sociais, como a postagem e o compartilhamento de textos e imagens (Foto: Divulgação)

A nova rede social Medium funciona baseada no conceito de coleções, divididas em diferentes temas, que ao serem visualizadas, podem ser votadas pelos visitantes, além de compartilhadas. Elas aparecem na página conforme o número de votos que recebem, ao contrário da linha do tempo do Facebook.

Há ainda várias seções na Medium, como a “The Writer’s Room”, onde o dono do perfil pode postar os seus textos; “This Happened to me”, para a publicação de histórias; “Been There. Loved That”, para postar imagens de locais visitados; “When I Was a Kid”, para você postar imagens relativas à sua infância; e “Look What I Made”, espaço reservado para a publicação das produções dos usuários.

As postagens na Medium podem ser públicas (visualizadas por qualquer pessoa) ou privadas, nas quais você compartilha apenas com amigos ou grupos cujo acesso estiver liberado.

Participe também da So.cl: Nova rede social da Microsoft

Cadastro na rede social Medium

Até o momento, o cadastro na rede social Medium só está liberado para convidados, mas quem possui Twitter pode conferir um pouco das novidades da plataforma (Foto: Divulgação)

Por enquanto, o uso da rede social Medium ainda é restrito para quem receber convites. Porém, se você possui uma conta no Twitter, basta fazer o login usando os mesmos dados para acessar o seu perfil no microblog, na página www.medium.com.

Neste caso, você poderá apenas fazer um tour para conferir as novidades da plataforma, e terá que aguardar até que seja convidado para participar ou que o cadastro seja liberado para todos os usuários.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *