Menu

Saúde

Atualizado em 20 de março de 2009, às 2:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Meditação: Passo-a-Passo

meditar1 Meditação: Passo a Passo

Para reequilibrar o organismo e produzir serenidade interior, não basta desejar, é necessário algumas ações voltadas à mente.

A meditação dirigida pode ser uma boa forma de conseguir resultado positivo neste aspecto.
Procure seguir essas orientações:

Primeiro defina um lugar tranquilo e confortável.
Sente-se sem cruzar as pernas e nem as mãos, feche os olhos e mantenha a coluna ereta e os pés apoiados no chão.

Volte toda a sua atenção para a respiração e concentre-se na consciência, de maneira a se libertar de todos os pensamentos até perceber-se em harmonia.

Respire profundamente algumas vezes, permitindo a expansão de todas as regiões corporais, até fazer isso com naturalidade.

Busque sentir os pés no solo, sempre com os movimentos respiratórios até obter-se consciência corporal.
Os homens devem agora concentrar-se na região perineal, próxima aos órgãos genitais, visualizando um espiral de luz de 10 a 15 cm de diâmetro ligando a área mencionada.

Já a mulher deve concentrar-se na região entre o umbigo e a base da coluna torácica, visualizando o mesmo eixo de luz e conectando a está região.

Prolongue esta luz até o centro da terra, atravessando as camadas até chegar ao centro do planeta.
Agora respire com suavidade por cerca de 1 minuto, de modo que a consciência atravesse o próprio corpo. Livre-se de medos e julgamentos.

Conduza a respiração até a área identificada e espere os efeitos se liberarem. No principio surgirá um desconforto, mas logo vem o alívio. Abra os olhos.

Faça os exercícios de meditação pela manhã. Aproveite e sinta essa sensação harmoniosa e bem estar durante o dia!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.