Menu

Empregos

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 20:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Média de salário de um designer de interiores

O objetivo do Designer de Interiores não é apenas embelezar, mas trazer praticidade, estilo, sofisticação e funcionalidade ao ambiente. Mas, qual a o salário destes profissionais?

354241 media de salario designer interiores Média de salário de um designer de interiores

Na hora de decorar sua casa sempre surge a dúvida sobre como fazer. Então, nada como procurar a ajuda de um profissional, alguém que se dedica a criar a melhor decoração possível para o ambiente a ser decorado ou redecorado. A este profissional se dá o nome de Designer de Interiores.

Designer de Interiores

354241 media de salario designer interiores 1 Média de salário de um designer de interiores

O profissional em decoração é chamado de Designer de Interiores. Para que alguém possa exercer essa profissão existem diversos níveis de formação que ensinam a pessoa a, mais do que apenas decorar, planejar a disposição e funcionalidade do interior de um cômodo ou casa.

O objetivo do Designer de Interiores não é apenas embelezar, mas trazer praticidade, estilo, sofisticação e funcionalidade ao ambiente e para tanto existem quatro tipos de cursos que formam estes profissionais.

Para se formar Designer de Interiores

354241 media de salario designer interiores 2 Média de salário de um designer de interiores

Nível Superior – Bacharelado: Com duração média de quatro anos, estágio e apresentação de monografia para conclusão do custo, este curso é composto por disciplinas teóricas como programação visual, conforto térmico e acústico, estética, tecnologia em materiais, iluminação, história da arte, ergonomia, administração de custos e muito mais. A partir do quinto semestre a carga horária passa a ser quase unicamente prática, com aulas de desenho técnico, artístico, arquitetônico e informática aplicada.

Tudo isso para que o futuro profissional aprenda a desenvolver bem seus projetos e com eficácia.

Nível Superior – Tecnólogo: Com duração de dois anos o curso de tecnólogo exige apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso e é constituído por disciplinas como representação gráfica, ergonomia, cenografia, desenho, iluminação, conforto ambiental entre outros.

Nível médio – Curso Técnico: Para se formar técnico em Design de Interiores é necessário realizar o curso que dura de 1 a 2 anos. Cursos técnicos em design de interiores são tidos como especialização, uma vez que o aluno deve estar cursando ou já ter terminado o ensino médio.

Outros cursos oferecem habilitação em áreas relacionadas do Design de interiores, estes são: Layout de interiores, Decoração e composição de interiores e Ambientação.

Cursos livres: Existem cursos livres que oferecem Especialização relacionada a Design de interiores como curso de Design Floral e Desenho aplicado de Maquetes. Estes são cursos sem diploma e que oferecem apenas certificado de conclusão.

Quanto ganha um Designer de interiores?

354241 media de salario designer interiores 3 Média de salário de um designer de interiores

Para o bacharel em Design de Interiores a média salarial inicial está em R$1.400,00. Esta é considerada a média nacional, mas o valor pode variar um pouco de região para região ou o porte da empresa contratante.

O designer de interiores é importantíssimo para a boa elaboração de uma decoração bonita e funcional. Se interessou pela profissão? Então basta procurar um curso conceituado e dar o melhor de si para se tornar o melhor designer de interiores que conseguir. No final, tudo depende apenas de você.