Medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012

PUBLICIDADE

Com novos atletas surgindo em território nacional, o time de estrelas do esporte do Brasil chegou à Londres com boas chances de melhorar o desempenho do país no quadro de medalhas. Confira os que conseguiram o seu grande momento em 2012.

 – Medalhas de Ouro:

Sarah Menezes (Judô)

A judoca Sarah Menezes é a dona do primeiro ouro do Brasil em 2012 (Foto: Divulgação)

Com 22 anos, a judoca do Piauí venceu neste sábado (28) a romena Alina Dumitru, que foi a campeã das Olimpiadas de Pequim em 2008. Com a medalha, Sarah se tornou a primeira brasileira a ganhar medalha de ouro no judô durante os jogos olímpicos e também é a segunda brasileira a conseguir ouro em provas individuais na história das olimpíadas.

– Medalhas de Prata:

Thiago Pereira (Natação)

Thiago Pereira conseguiu a prata nos 400 metros Medley em Londres 2012 (Foto: Divulgação)

O nadador Thiago Pereira surpreendeu todo mundo e conquistou a prata nos 400 metros medley, com o tempo de 4min08s86, atrás apenas do norte-americano e favorito Ryan Lochte. Thiago superou o bicampeão olímpico da prova, o também norte-americano, Michael Phelps, que chegou ao quarto lugar da disputa.

PUBLICIDADE

– Medalhas de Bronze:

Felipe Kitadai (Judô)

O judoca Felipe Kitadai ganhou a medalha de bronze no dia de seu aniversário de 23 anos (Foto: Divulgação)

Competindo na categoria de peso-ligeiro, o brasileiro de 23 anos venceu o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e conquistou o bronze, que foi a primeira medalha do Brasil em Londres 2012. A conquista veio justamente no dia de seu aniversário, 28 de julho.

Mayra Aguiar (Judô)

A judoca Mayra Aguiar conquistou o bronze na quinta-feira, dia 02 de agosto

A conquista da judoca veio na véspera de seu aniversário de 21 anos. Competindo na categoria meio-pesado, Mayra era a número 1 das apostas pelo ouro, mas acabou perdendo na semifinal para a americana Kayla Harrison e ainda se machucando durante a luta. Porém, mesmo o braço esquerdo machucado acabou vencendo e levando o bronze sobre a holandesa Marhinde Verkerk.

Rafael Silva (Judô)

O judoca levou a melhor na disputa pelo bronze contra o sul-coreano Sung-Min Kim

Competindo na categoria pesado (acima de 100 quilos), Rafael Silva conquistou uma medalha de bronze logo na sua estreia em Olimpíadas. A medalha veio com uma vitória sobre o sul-coreano Sung-Min Kim com uma luta que terminou no golden score (prorrogação do judô) após diversas punições por falta de combatividade entre os adversários. Ambos foram punidos, mas o sul-coreano continuou evitando a luta e recebendo uma punição, que acabou dando a vitória ao brasileiro.

César Cielo (Natação)

César Cielo não conseguiu seu melhor resultado e acabou com a medalha de bronze nos 50m livre

Um dos grandes nomes do esporte brasileiro em busca do ouro, Cielo levou o bronze ao ser superado por Florent Manadou (França) e Cullen Jones (EUA) nos  50 m livre, ao completar a prova com  21s59, tempo maior que nas semifinais.

Adriana Araújo (boxe)

Adriana Araújo quebrou o o jejum de 44 anos sem medalhas para brasileiras dentro dos ringues e conquistou a 100ª medalha do Brasil em Olimpiadas (Imagem: Divulgação)

Competindo na categoria leve, a boxeadora Adriana Araújo, de 31 anos quebrou o jejum de 44 anos sem medalhas para brasileiras no ringue e conquistou a medalha de bronze. Adriana ainda fez história: sua medalha é a 100ª medalha do Brasil em Olimpíadas.

Juliana e Larissa (vôlei de praia)

Juliana e Larissa venceram as adversárias chinesas e trouxeram a medalha de bronze para o Brasil (Imagem: Divulgação)

A dupla brasileira havia se decepcionado por não terem conseguido chegar às finais, mas em compensação Juliana e Larissa conseguiram vencer as chinesas  Xue e Zhang e levar a medalha de bronze. Com isso o país chegou a 10 medalhas conquistadas nos jogos de Londres 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • mas qual prova no atlestimo o brasil se destacou em olinpiadas mundiais da categoria

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.