Menu

Beleza

Atualizado em 9 de fevereiro de 2012, às 12:08 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mechas ombré – Tendências e fotos

O estilo é a cara do verão, e fará sucesso entre as mulheres, famosas ou não.
391260 christiane torloni Mechas ombré – Tendências e fotosCristhiane Tornoli usa a técnica ombré hair (Foto: Divulgação)

A cor do verão não fica só por conta das peles queimadas do sol, os cabelos também estão dentro da moda da estação, isso porque muitas mulheres gostam de ficar com aspecto de que as madeixas estão mais claras por conta do astro rei. Existem várias técnicas para ficar com os fios coloridos de acordo com a estação mais quente do ano.

Por nome você talvez não saiba o que é a ombré hair, porém já deve ter visto várias atrizes e artistas utilizando da técnica para deixar os cabelos com tons mais claros. Shophie Charlotte utiliza esse método a muito tempo, desde quando era uma das estrelas de “Tititi”. Atualmente a moça interpreta Amália, em “Fina Estampa”, porém seus cabelos continuam ombré hair, em tons diferentes do quando fazia a novela das 19h.

391260 amalia sophie charlotte fina estampa 15226 Mechas ombré – Tendências e fotosShophie Charlotte usa ombré hair (Foto: Divulgação)

O nome dessa tintura vem da língua nativa da França, o francês e significa cabelo sombreado. Essa técnica permite que a raiz do cabelo fique da cor natural, porém os fios são clareados, mas a partir da altura das orelhas. Você deve estar se perguntando: “Qual é a diferença com relação as luzes californianas?”Simples! Na ombré hair o efeito é degrade, pois são utilizadas até quatro cores de tinturas diferentes. Já as luzes californianas atingem praticamente só as pontas do cabelo a partir de altura, que geralmente é abaixo das orelhas.

391260 ombr%C3%A9 hair 2 Mechas ombré – Tendências e fotosCamila Pitanga já fez parte desse time de usuárias do ombré hair (Foto: Divulgação)

Para que o ombré hair fique natural, o que é a intenção da aplicação do método, é necessário escolher cores que combinem com o seu tom de pele. Essa técnica é democrática, pois atende tantos as pessoas morenas, quanto as loiras. A líndissa Camila Pitanga é uma das morenas que aderiram esse estilo para os cabelos. Outra vantagem desse modo de tingir os cabelos é que ele usa menos química e é menos agressivo que no método californiano, pois não há necessidade de descolorir as madeixas.

Mas para que o resultado fique de acordo com o esperado o ideal é buscar o auxílio de um profissional, como a atriz Cristhiane Tornoli fez. Ele vai te ajudar a escolher as cores que mais combinam com você, e também saberá aplicar a tintura, pois não basta fazer mexas desordenadas, é preciso combinar as cores com o corte de cabelo. Se a madeixa estiverem em formato de camadas, por exemplo, a tintura correta vai deixá-las com mais movimento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.