Menu

Beleza

Atualizado em 15 de abril de 2012, às 17:25 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mechas em cabelos cacheados: como fazer

Conheça o procedimento para fazer mechas em cabelos cacheados e invista em um novo visual.
425752 Mechas em cabelos cacheados como fazer 4  Mechas em cabelos cacheados: como fazerLeandra Leal aposta nos fios claros com mechas mais escuras.

Muitas mulheres que possuem o cabelo cacheado e desejam mudar o visual, como clarear as madeixas, as vezes acabam se sentindo indecisas na hora de passar pelo procedimento, por sentirem medo de que os cabelos fiquem danificados, e que se tornem mais rebeldes e volumosos por causa da química.

A verdade é que quase tudo agride os fios, desde o sol que tomamos diariamente até as escovas que fazemos para ir a festas. Químicas, tinturas e descolorações danificam o cabelo, mas praticamente tudo afeta os fios de alguma forma, então não é necessário se privar destes procedimentos, basta apenas cuidar bem do cabelo. Para acabar com todas as dúvidas, confira como é o procedimento das mechas em cabelos cacheados e arrisque-se a ficar ainda mais bonita.

425752 Mechas em cabelos cacheados como fazer 3  Mechas em cabelos cacheados: como fazerCabelos cacheados naturais podem receber mechas em um tom um pouco mais claras que são bem naturais e iluminam o rosto.

Produtos necessários:

-Pote, pente e pincel de plástico;

-Luvas de silicone,

-Pó descolorante e 2 águas oxigenadas;

-Papel alumínio;

-Piranhas

- Gel de cabelo.

425752 Mechas em cabelos cacheados como fazer 1  Mechas em cabelos cacheados: como fazerBeyoncé aposta nas mechas ombré hair, que não chegam a raiz e são bem naturais e bonitas.

Mechas em cabelos cacheados: passo a passo

Depois de misturar o pó descolorante com a água oxigenada é necessário dividir todo o cabelo separando as mechas que serão descoloridas. A cada mecha escolhida, passe o pente desde o final do fio até a raiz, formando um bolinho de cabelo.

Em seguida aplique a mistura de pós descolorante e água oxigenada nos fios que ficaram na parte de baixo do cabelo, massageando sempre, mas sem aplicar grandes quantidades do produto. Depois coloque o papel alumínio e aguarde 12 minutos.

Depois de aguardar o tempo necessário, é só retirar bem o creme com água e então lavar com um shampoo comum. Esta técnica faz mechas mais discretas e graduais, que não marcam tanto os fios. Para mechas mais evidentes, é só mudar o processo de separação das mechas, sem penter o cabelo no sentido contrário, assim o descolorante agirá em todo o fio, e não somente na parte de baixo. Neste procedimento ainda é necessário envolver mecha por mecha no papel alumínio e aguardar o tempo citado acima.

Ao fim do processo é necessário aplicar um creme hidratante nos fios para que a química não danifique as madeixas. Em seguida é possível tonalizar os fios com a cor desejada.

425752 Mechas em cabelos cacheados como fazer 2  Mechas em cabelos cacheados: como fazerMechas finas podem ser feitas em fios loiros para acentuar a cor e deixar o tom mais natural.

Dicas sobre cor e tipos de cacheados

As mulheres que possuem cachos mais largos e soltos devem apostar em fios mais claros, com tonalidades mais douradas que ilumina as madeixas e evidencia o corte. Conheça alguns tons de loiro que combinam com peles mais morenas e madeixas com o fundo mais escuro, como chocolate.

Casting Gloss cor 832, para um resultado mais dourado.

Casting Gloss cor 834, para um resultado mais acobreado.

Color touch cor , para um resultado mais acinzentado.

Richesse cor 813, para um resultado mais bege.

Richesse cor 9.02, para um resultado mais claro e perolado.