Menu

Beleza

Atualizado em 3 de agosto de 2012, às 9:22
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mechas 3D: saiba mais

As mechas 3D representam a principal tendência dos salões de beleza, afinal, elas são capazes de deixar os cabelos com mais luz e movimento.

O efeito tridimensional está em alta e invadiu a área de beleza através da maquiagem e dos esmaltes. Entretanto, agora ele já está acessível para quem deseja modernizar as madeixas. As mulheres que anseiam por cabelos mais vivos podem apostar nas mechas 3D, uma técnica revolucionária de coloração que concede luz e movimento aos fios.

497235 Mechas 3D saiba mais 3 Mechas 3D: saiba maisAs mechas 3D são capazes de deixar os cabelos mais vivos. (Foto:Divulgação)

Mechas 3D: luminosidade e movimento

As mechas 3D receberam este nome porque são elaboradas com três cores diferentes, seguindo o conceito de “tom sobre tom”. O resultado final da pintura é surpreendente, pois os fios adquirem profundidade e dimensão. Embora seja uma técnica inovadora, as mechas 3D procuram preservar ao máximo a naturalidade dos cabelos.

As três tonalidades que compõem o efeito 3D se harmonizam perfeitamente, criando um poderoso contraste para os fios. Uma forma de dar mais evidência às mechas é através do corte, por isso muitas mulheres realizam as mechas e depois apostam em um repicado que concede leveza aos cabelos.

497235 Mechas 3D saiba mais 1 Mechas 3D: saiba maisUm corte repicado contribui com o efeito tridimensional. (Foto:Divulgação)

Muitos cabeleireiros consideram o resultado das mechas 3D superiores ao de outras técnicas, como luzes, reflexos, mechas comuns e até mesmo a revolucionária californiana. Este prestígio conquistado pelo efeito tridimensional se deve a vitalidade concedida aos fios, expressa através do jogo de luz e movimento.

Para que as mechas 3D tenham o efeito esperado, é necessário tomar cuidado com a combinação de cores. O efeito ‘tom sobre tom’ precisa transformar o visual naturalmente e buscar uma variação entre as tonalidades, ou seja, uma verdadeira mistura, intercalando os tons de acordo com a cor da pele.

Conheça também: Mechas Ombré Hair Passo a Passo

Características das mechas 3D

497235 Mechas 3D saiba mais Mechas 3D: saiba maisO efeito 'tom sobre tom' deve ser determinado de acordo com a cor do cabelo e a tonalidade da pele. (Foto:Divulgação)

O cabelo loiro combina com mechas nas cores mel e branco. No caso dos fios escuros, os tons claríssimos criam um efeito artificial, por isso é mais recomendado contrastar as nuances castanho-médio e mel. As madeixas ruivas também podem ser beneficiadas com o efeito 3D, basta apostar em tons de cobre ou cores semelhantes à raiz do cabelo.

Não é apenas o mix de cores que varia na hora de fazer mechas 3D, a posição do efeito também se distingue de um cabelo para o outro. A técnica pode se apresentar na forma vertical, horizontal ou até mesmo na transversal. Em todos os casos, os resultados são capazes de valorizar tanto um look mais despojado como também o visual mais elegante.

Uma das principais vantagens da técnica é a durabilidade, afinal, ela não requer manutenção por pelo menos seis meses.  O preço das mechas 3D varia de acordo com o salão de beleza, mas gira em torno de R$ 120 a R$ 350.

Leia mais:  Efeitos da coloração 3D  nos cabelos