Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica

Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica

Por Redacao

Um bom mecânico necessita ter uma oficina bem equipada e conhecer todas as ferramentas que usará no cotidiano com os veículos de seus clientes. São muitas as Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica que um mecânico utiliza em suas atividades.

Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica
As ferramentas são fundamentais para obter o conserto dos motores (Foto: Divulgação)

Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica

Veja agora, quais são as Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica que fazem parte da rotina de uma oficina mecânica, que parecem simples de utilizar, afinal, são instrumentos que servem para serviços em geral, inclusive feitos em casa. Porém, na verdade, não é bem assim. Até as ferramentas convencionais precisam de orientação na hora da utilização, pois podem colocar em risco toda a qualidade do trabalho realizado e ainda causar sérios acidentes com os usuários. Além de escolher ferramentas de boa qualidade é essencial identificá-las e fazer vistoria periodicamente, não esqueça de tomar cuidado com a maneira de armazená-la.

Como escolher as ferramentas para oficina

Não é só o mecânico que sofre com a escolha de ferramentas e outros itens para a oficina, ao levar seu carro à oficina muitos clientes ficam em dúvida quanto ao que se atentar na hora de escolher, mas aí vai a dica, além de preocupar-se com o preço é preciso verificar também se a oficina é bem organizada e possui ferramentas básicas. Pesquise o tipo de ferramentas que a oficina possui, se há uma variedade delas e quais são as marcas, é necessário ter um equipamento específico para cada finalidade, ou seja para cada serviço que irá ser executado.

Dicas para escolher as ferramentas certas

– Ao adquirir as ferramentas para o seu estabelecimento, procure marcas conhecidas, que desenvolvem produtos de qualidade e forneçam garantia. Isso vai assegurar a qualidade do serviço prestado ao seu cliente. E ainda vai lhe oferecer estabilidade para o caso de algum defeito.

– Antes de começar um serviço, certifique-se de que todas as ferramentas necessárias estão em mãos, além disso, analise o estado da peça, limpeza e aferição. A organização em maletas, armários ou carrinhos personalizados é fundamental para facilitar a busca das ferramentas corretas e prevenir que sofram danificações.

As peças fundamentais são:

– Alicates

– Chave de Boca

– Chave em L

– Cabo de força

– Desandador

– Chave torx

– Martelos em geral

– Chave de fenda

– Chave estrela

– Chaves hexagonais( Allen)

– Chaves combinadas

– Chaves Philips ou fenda cruzada

– Manivela

– Catraca

– Macho para roscas internas

– Cocinetes para roscas internas

– Soquetes

– Torquímetros

– Goniômetro para torque ângulo

– Relógio comparador

– Micrometros

– Manômetros

– Paquímetros

– Calibre de raios

– Lâminas e roscas

Fazer cursos é fundamental para manter uma boa clientela (Foto: Divulgação)

Aprimorar-se é fundamental para ter clientes sempre

Com essas ferramentas em mão e com boa técnica, pode ter certeza que os clientes irão chegar, ou seja, sabendo manuseá-las corretamente, a oficina terá muita qualidade! Aprimore-se sempre através de Cursos de Mecânico! E busque ferramentas feitas com materiais de primeira qualidade para não interferir no seu desempenho como mecânico e oferecer serviços de qualidade e confiança aos seus clientes.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *