MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015

PUBLICIDADE

MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015, com os nomes dos candidatos selecionados para ingressar no ensino superior gratuito a partir do segundo semestre, nas instituições de ensino superior públicas parceiras do programa.

MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Ministério da Educação, um total de 55.571 vagas foram disponibilizadas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada em 2015, distribuídas por 72 instituições públicas de ensino superior, espalhadas por 234 cidades de 24 estados e do Distrito Federal.

Ainda segundo o MEC, o SISU segundo semestre 2015 teve 1.095.050 candidatos inscritos, sendo que Medicina foi o curso mais procurado no SISU meio do ano 2015, seguido por Direito, Administração, Engenharia Civil e Pedagogia.

PUBLICIDADE

SISU meio do ano cidades e instituições para fazer inscrição

MEC divulga resultado SISU meio do ano 2015

O resultado pode ser conferido no site oficial do SISU (Foto Ilustrativa)

Como consultar o resultado do SISU meio do ano 2015? Basta acessar o site oficial do sistema de seleção do governo federal, http://sisu.mec.gov.br, e clicar na opção “Lista de selecionados”, na página inicial.

Na página seguinte, você deve informar o nome da instituição para a qual deseja saber o resultado do SISU 2015, o local de oferta da vaga (cidade ou campus), o curso, grau e turno. Informados esses dados, é só clicar em “Pesquisar” para conferir a lista de selecionados.

Você pode ainda consultar o seu resultado individual, clicando na opção “Ver meu boletim”, também na página inicial. Nesse caso, será necessário informar o número de inscrição do ENEM 2014 e a senha cadastrada, mesmos dados utilizados para se inscrever na seleção.

Fies reduz teto da renda familiar para inscrição 2015

Matrícula dos aprovados no SISU meio do ano 2015

Basta informar os dados solicitados para conferir a lista de aprovados SISU 2015 (Foto Ilustrativa)

Os candidatos aprovados no SISU 2015 meio do ano deverão confirmar a matrícula comparecendo à instituição para a qual foram selecionados, levando toda a documentação exigida, para garantir a sua vaga no ensino superior gratuito.

PUBLICIDADE

O atendimento nas universidades será feito nos dias 19, 22 e 23 de junho (entre em contato com a instituição para saber os horários).

Lista de espera SISU 2015 segundo semestre

Os candidatos selecionados na primeira chamada devem confirmar a matrícula entre os dias 19 e 22 de junho (Foto Ilustrativa)

Se você não foi aprovado na primeira chamada, ainda pode participar da lista de espera SISU segundo semestre 2015. Para tanto, é preciso manifestar o interesse, através do site do SISU, entre os dias 19 e 26 de junho.

Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo

Caso haja vagas disponíveis, os alunos serão convocados a partir do dia 2 de julho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.