Bem Estar

Me apaixonei pelo professor: e agora?

O professor é uma figura muito frequente na vida de todas as pessoas, principalmente crianças e adolescentes. É com ele que passamos grande parte dos nossos dias e aprendemos coisas importantíssimas para o nosso futuro. Por isso, é comum que ocorra um sentimento diferente por essa figura tão importante.  Veja o que fazer quando se apaixona pelo professor.

É comum surgirem sentimentos por aquele que nos ensina coisas importates. (Foto: divulgação)

Lidando com o sentimento

Durante nossa vida vão surgindo sentimentos com os quais muitas vezes não sabemos lidar. Se apaixonar pelo professor é algo mais comum do que parece. Quase todas as pessoas se apaixonam por um professor alguma vez na vida. O grande passo nesse momento é aprender a usar esse sentimento para algo bom. Para isso você pode seguir algumas dicas:

Se apaixonar também pela matéria: como você possui sentimentos pelo professor, tente também se apaixonar pela matéria. Será vantajoso estudar mais e ter mais dúvidas, para conversar mais com ele e ficar perto. Quando tudo passar, você terá mais conhecimento e carinho pelo assunto.

Veja também as perguntas que os pais devem fazer ao profesor sobre seu filho.

Converse com o professor: se o professor for acessível, converse com ele sobre seus sentimentos. Ele pode ajuda-la a entender a situação. Tente não ter raiva. Gostar de alguém é sempre bom, não inverta o sentimento.

O professor é uma figura muito importante para nós desde pequenos. (Foto: divulgação)

Não sonhar alto demais: uma relação entre professor e aluno não é adequada em um ambiente escolar. Muitas vezes o professor já é casado ou possui uma idade muito distante da sua. Por isso, é importante saber quando uma relação é impossível. Tenha isso em mente, não sonhe em casar e ter filhos com um professor que já tem uma família.

Converse com alguém: se a situação estiver muito difícil para lidar sozinha, converse com alguém mais velho e de confiança. Se você não tiver alguém assim, procure o psicólogo da escola ou marque uma hora com algum. É muito bom colocar para fora seus sentimentos e poder organizar suas ideias e planos. Os amigos nem sempre são as melhores opções para ajudar nesse momento, pois não são maduros o suficiente ou não entendem seus sentimentos.

Se apaixonar pelo professor pode ser difícil para lidar. O importante é fazer da situação algo bom. (Foto: divulgação)

Veja como lidar com crianças em depressão.

Quase todas as pessoas se apaixonam alguma vez por um professor. Quando isso ocorre na infância ou adolescência, pode-se tirar algo muito bom da história, como aprender mais sobre a matéria desse professor e aprender a lidar com seus sentimentos. É importante não se machucar, ter calma e conversar com outras pessoas. Os sentimentos irão passar e só a parte boa de toda a situação vai ficar.

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Bem Estar

Festa de São João 2017 – Origem, Comidas Típicas, Simpatias

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *