Menu

Comportamento

Atualizado em 23 de janeiro de 2013, às 8:07 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Me apaixonei pelo professor: e agora?

Muitas pessoas se apaixonam pelo professor. Veja o que fazer quando isso acontece.

O professor é uma figura muito frequente na vida de todas as pessoas, principalmente crianças e adolescentes. É com ele que passamos grande parte dos nossos dias e aprendemos coisas importantíssimas para o nosso futuro. Por isso, é comum que ocorra um sentimento diferente por essa figura tão importante.  Veja o que fazer quando se apaixona pelo professor.

568953 apaixonada pelo professor mat Me apaixonei pelo professor: e agora?É comum surgirem sentimentos por aquele que nos ensina coisas importates. (Foto: divulgação)

Lidando com o sentimento

Durante nossa vida vão surgindo sentimentos com os quais muitas vezes não sabemos lidar. Se apaixonar pelo professor é algo mais comum do que parece. Quase todas as pessoas se apaixonam por um professor alguma vez na vida. O grande passo nesse momento é aprender a usar esse sentimento para algo bom. Para isso você pode seguir algumas dicas:

Se apaixonar também pela matéria: como você possui sentimentos pelo professor, tente também se apaixonar pela matéria. Será vantajoso estudar mais e ter mais dúvidas, para conversar mais com ele e ficar perto. Quando tudo passar, você terá mais conhecimento e carinho pelo assunto.

Veja também as perguntas que os pais devem fazer ao profesor sobre seu filho.

Converse com o professor: se o professor for acessível, converse com ele sobre seus sentimentos. Ele pode ajuda-la a entender a situação. Tente não ter raiva. Gostar de alguém é sempre bom, não inverta o sentimento.

568953 12.14.10 6 Things to Know Before Becoming a Teacher Me apaixonei pelo professor: e agora?O professor é uma figura muito importante para nós desde pequenos. (Foto: divulgação)

Não sonhar alto demais: uma relação entre professor e aluno não é adequada em um ambiente escolar. Muitas vezes o professor já é casado ou possui uma idade muito distante da sua. Por isso, é importante saber quando uma relação é impossível. Tenha isso em mente, não sonhe em casar e ter filhos com um professor que já tem uma família.

Converse com alguém: se a situação estiver muito difícil para lidar sozinha, converse com alguém mais velho e de confiança. Se você não tiver alguém assim, procure o psicólogo da escola ou marque uma hora com algum. É muito bom colocar para fora seus sentimentos e poder organizar suas ideias e planos. Os amigos nem sempre são as melhores opções para ajudar nesse momento, pois não são maduros o suficiente ou não entendem seus sentimentos.

568953 tumblr ljv977xMWO1qdfytto1 500 Me apaixonei pelo professor: e agora?Se apaixonar pelo professor pode ser difícil para lidar. O importante é fazer da situação algo bom. (Foto: divulgação)

Veja como lidar com crianças em depressão.

Quase todas as pessoas se apaixonam alguma vez por um professor. Quando isso ocorre na infância ou adolescência, pode-se tirar algo muito bom da história, como aprender mais sobre a matéria desse professor e aprender a lidar com seus sentimentos. É importante não se machucar, ter calma e conversar com outras pessoas. Os sentimentos irão passar e só a parte boa de toda a situação vai ficar.