Menu

Saúde

Atualizado em 22 de abril de 2010, às 23:08
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mau Hálito Tratamento – Como acabar com o Mau Hálito

tratamento para mau halito 300x300 Mau Hálito Tratamento   Como acabar com o Mau Hálito

O mau hálito é um problema simples, mas que cerca de 30% da população tem e não percebe o próprio problema e isso pode causar graves consequências, como a dificuldade de se relacionar socialmente.

Halitose (mau hálito) não é uma doença, e sim um indicio de que algo no organismo não vai bem. Existem mais de 70 causas para a halitose, sendo que 90% dos casos são de origem bucal.
A saburra lingual, uma placa bacteriana que deixa a nossa língua com um aspecto esbranquiçado é um dos principais inimigos do hálito fresco. As doenças gengivais, como gengivite e periodontite e a precaução de insuficiência de saliva também prejudica bastante o hálito.
A halitose, como pensa algumas pessoas, não é causada por falta de limpeza dos dentes e da boca. Muitas pessoas que apresentam mau hálito geralmente tem uma limpeza excelente. Mas a boa escovação não garante um bom odor. Aliás, que escova os dentes excessivamente pode machucar a gengiva, um outro fator que favorece bastante o desenvolvimento de halitose. Por isso ao invés de realizar a escovação muitas vezes ao dia é fazê-la corretamente e três vezes ao dia. Mas é muito importante também escovar a língua, ela acumula muitos resíduos de comida e é onde se acumulam o maior número de bactérias na boca, assim ela pode causar mau hálito.
O mau hálito muitas vezes pode estar relacionado com o aspecto emocional, muitas vezes as pessoa pensa que tem mau hálito forte e não tem, outras já se livraram desse problema, mas pensam que o odor ruim voltou.

O hálito ruim aparece ao acordar, mas isso normal, o mau hálito de manhã acontece por causa do jejum prolongado, o nível de açúcar no sangue muito baixo. Na falta dele, o organismo começa a queimar gordura para gerar energia e esse processo resulta na liberação de um cheiro ruim pela respiração. Mas após a alimentação e a higienização oral deve fazer com esse odor matinal passe, mas se ele persistir é preciso consultar um profissional.

Outros fatores também podem causar o mau hálito entre eles estão: estresse, hábitos alimentares, ingestão insuficiente de água e distúrbio diversos.
Caso você sinta a persistência odor na boca procure por um profissional, ele irá te indicar o melhor tratamento de como acabar com o mau hálito.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.