Matricula Fácil 2016

PUBLICIDADE

Para você que pretende estudar no ano de 2016, não perca tempo, pois o tempo passa e quando você menos espera o ano já estará acabando e você não fez sua inscrição em nenhuma instituição de ensino, a matricula fácil Rio de Janeiro serve para garantir o acesso às vagas nas escolas de toda a rede estadual e também municipal do Estado do Rio de Janeiro.

Matricula Fácil 2016

Lembre-se que estudar é um direito de crianças, adolescentes, jovens, adultos e claro idosos também. E com certeza você como pai ou mãe, mesmo você mesmo, sabe que estudar é um beneficio que nunca podemos deixar de usufruir. Leitura, escrita são duas cosias importantíssimas em um mundo onde o crescimento econômico e tecnológico cresce cada vez mais, e o mais importante é uma estrada que se abre na vida de qualquer pessoa.

O programa matricula fácil 2016 visa oferecer para os cidadãos uma comodidade para que os mesmos possam realizar as inscrições e as matriculas de seus filhos com antecedência para que os alunos não fiquem sem estudar, pois já lutamos para melhorar a educação do nosso país e se as pessoas que necessitam ficar sem vagas, a nossa luta sempre será em vão, por isso esse programa é muito conhecido e oferece para os cidadãos um meio de realizar a matricula on-line 2016.

PUBLICIDADE

As matrículas podem ser feitas para escolas de ensino fundamental, médio e técnico junto com médio, além de realizar matrículas para a EJA (educação de jovens e adultos). O site para realizar a matrícula é o www.matriculafacil.rj.gov.br/. Você escolhe cinco instituições de ensino próximas a sua residência e aguarda ser chamado. Tem alguns critérios para isso que também podem ser conferidos no site. Você pode ver como está a situação da sua inscrição, mudar as opções se necessário.

As escolas priorizam os alunos que moram perto, por isso fique atento a localização dos locais quando for fazer a matrícula. Esse sistema tornam as coisas mais democráticas, deixando que todos tenham acesso as matrículas e os que moram mais perto tem prioridade.

Por enquanto não foram divulgadas datas para que essas matrículas sejam disponibilizadas, o importante é ficar atento para os nossos artigos e matérias para que você possa saber em primeira mão quando essas datas serão divulgadas, após as divulgações, todos os cidadãos poderão realizar as matriculas pela internet no RJ em 2016.

Lembre-se que há um prazo para que as inscrições sejam feitas através do site. É possível escolher até cinco diferentes escolares na hora de realizar a sua inscrição, esse passo é importante para garantir que você não fique sem vaga, a ordem de escolhe será conforme o preenchimento, então coloque as escolas que você quer primeiro.

Como fazer matrícula 2016 – Matrícula Fácil RJ

Esse é mais um programa que tem como objetivo melhorar as condições dos pais e responsáveis para realizar a matricula de seus filhos para que os mesmos possam ter a oportunidade de estudarem o ano letivo inteiro, sendo assim como já mencionamos. Espero que vocês tenham gostado da nossa matéria e vale lembrar para que você acesse o site oficial da Matricula Fácil para que você possa realizar a pré matricula para o ano de 2016 no RJ e proporcionar uma melhor educação para seus filhos, boa sorte.

PUBLICIDADE

Leia também:

34 Comentários

  • Por que no matrícula fácil não aparece a opção do curso técnico em informática?

  • ainda tem que matricula para a escola onesia pereira de barros porque ta uma merda fazer na internet

  • ainda tem que matricula para a escola onesia pereira de barros porque ta uma merda essa matriculas

  • Matricula Para Esino Medio..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.