Menu

Cursos

Atualizado em 4 de fevereiro de 2010, às 18:28 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Matrícula Escolas Municipais 2010

matricula escolas municipais 2010 Matrícula Escolas Municipais 2010

No início do ano as escolas municipais costumam abrir o período de matricula para que crianças e jovens possam ingressar no sistema de educação. As cidades brasileiras costumam seguir um mesmo sistema para matricular o aluno, exigindo a presença de um responsável quando o mesmo apresentar idade inferior a 18 anos.

Algumas escolas municipais estão modernizando o sistema de matriculas, adotando a internet como ferramenta para receber os pedidos e reservar vagas nos colégios. O Rio de Janeiro já adotou esse sistema inovador, onde os alunos podem fazer matricula em escolas públicas através do preenchimento de um cadastro na internet.

Na verdade a solicitação virtual funciona como uma pré-matrícula, onde as pessoas não precisam enfrentar filas para garantir uma vaga na escola de sua preferência. As matriculas da rede municipal funcionam igual à estadual e adotam a partir desse ano novas estratégias para montar as salas de Ensino Fundamental e Médio.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que serão 125 mil novas vagas disponibilizadas nas escolas, um número alto que promete garantir a formação de crianças e jovens no tempo certo. Os adultos também podem concluir o supletivo em escola pública, fazendo a matricula nas escolas adeptas ao PROEJA.

escola estadual 300x187 Matrícula Escolas Municipais 2010A matricula em escolas municipais 2010 se revela prática e segura, um modelo de cadastro que servirá de modelo para as demais localidades do país. A Secretaria da Educação RJ abriu período de inscrição no mês de novembro, mas a confirmação foi anunciada oficialmente no mês de janeiro. As matriculas de escolas municipais do RJ necessitam da documentação do aluno para se efetuarem, recursos como certidão de nascimento, Comprovante de residência e demais dados do responsável.

Os moradores do Rio de Janeiro devem aproveitar as vantagens do programa Matricula Fácil para começar o ano letivo de 2010, as vagas nos colégios são para: pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Supletivo. Confira mais informações no site Matricula Fácil RJ.

As matrículas na rede de escolas da Prefeitura serão abertas em janeiro, com vagas para Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Pré-Escola. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, haverá 143 pólos de matrícula distribuídos por todas as regiões da cidade. As primeiras matrículas acontecerão em 13 de janeiro, para crianças a partir de 6 anos que tenham necessidades educacionais especiais, além de casos de prioridades legais.Student03 300x180 Matrícula Escolas Municipais 2010

O calendário de matrícula vai até 22 de janeiro, quando será realizada a segunda etapa de matrícula de alunos novos da Pré-Escola. Os alunos matriculados regularmente em 2008 terão suas matrículas renovadas automaticamente.


Informações:

Site: www.rio.rj.gov.br/sme
Telefone: 2503-2000