Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Matricula CEI Receita Federal

Saiba como fazer o cadastro e tome cuidado ao preencher as informações.

Não sabe como fazer a matrícula CEI Receita Federal? Os trabalhadores têm direitos, pagar o INSS é uma das prioridades em que estão direcionadas ao micro-empreendedor, é estimado que deverão efetivar a inscrição do CEI no prazo de 30 dias antes de iniciar as suas atividades, na qual para isso poderão contar com a Receita Federal. O legal é que você pode fazer tudo pela internet e sem sair de casa, porém é preciso redobrar a atenção para preencher cada dado no sistema online da Receita Federal.

Matricula CEI Receita Federal (Foto: FreePik)

Matricula CEI Receita Federal (Foto: FreePik)

Matricula CEI Receita Federal

Por exemplo, para cadastrar a matrícula CEI Receita Federal ou consultar o CEI, acesse o seguinte site: http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view, aqui você disponibiliza algumas informações em que são importantes para que o procedimento seja efetivado com sucesso. Lembre-se que a escolha da sua senha que vai delimitar o cadastramento de identificação só poderá ser efetivado uma única vez.

Leia mais informações sobre: Telefone de Atendimento da Receita Federal – Receitafone

Quando é necessário ir em uma agência?

Consulte o site da Receita (Foto: FreePik)

Consulte o site da Receita (Foto: FreePik)

Agora você não precisa se dirigir até uma agencia credenciada da Receita Federal para realizar todos esses procedimentos, com as nossas dicas fica mais fácil encontrar bons parâmetros para isso. E o importante é ler tudo antes com o máximo de atenção, pois os dados são cruzados e qualquer erro certamente vai resultar em burocracia para resolver, portanto, faça tudo com calma e tranquilidade.

Como fazer alterações?

Se tiver com dúvidas, procure um especialista (Foto: FreePik)

Se tiver com dúvidas, procure um especialista (Foto: FreePik)

Diversas alterações podem ser feitas, aí fica a critério do usuário, para conseguir mais informações a respeito do CEI entre outras coisas mais acesse o site oficial da Receita Federal através do link: www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultCEI.htm. Ali, o usuário encontra mais informações e detalhes do passo a passo, como fazer e depois de pronto, qual será o passo final. Lembre-se que isso é uma espécia de documento e você precisa deixar tudo claro e em ormde. Lá você vai encontrar em detalhes um pouco sobre o Cadastro Especifico do INSS e mais dicas de como proceder a efetivação do mesmo. É isso, façam bom proveito.

Leia mais informações sobre: Site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br

Procure por um especialista

Um especialista pode captar suas informações e preencher o formulário online com mais clareza. (Foto: FreePik)

Um especialista pode captar suas informações e preencher o formulário online com mais clareza. (Foto: FreePik)

Mexer com esses dados é sempre algo delicado e por isso mesmo, se você ficou confuso, é melhor procurar um especialista na área que consiga captar suas informações e preencher tudo com tranquilidade. Geralmente, um bom advogado e até um contador consegue unir essas informações e preencher para você. Geralmente, o valor para tal cadastro não é caro, mas lembre-se que isso é atualizado com frequência.

Gostou das dicas? Confira muitas outras sobre este e vários temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL