Matérias de estudo para Enem 2015

PUBLICIDADE

Matérias de estudo para Enem 2015 é o assunto que todos estudantes estão conversando atualmente. Isso porque as inscrições já estão abertas e os estudos precisam ser reforçados para tirar uma boa nota. Para se programar e atingir seus objetivos, confira o que cai na prova do Enem, O Exame Nacional do Ensino Médio.

Veja como se preparar para o Enem e tenha uma boa nota na prova (Foto Ilustrativa)

Matérias de estudo para Enem 2015

As matérias cobradas no Enem são Ciências Humanas e suas Tecnologias, Física, Química, Biologia, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Para todas elas, o ideal é rever as provas dos anos anteriores e se familiarizar com o tipo de abordagem das questões e o que o exame pretende com a avaliação. Normalmente, há um estilo de questões que são exigidas no exame, perguntas mais longas, que exigem concentração, por exemplo, é um dos tipos mais comuns.

Algumas disciplinas precisam de mais atenção e mais tempo de estudos (Foto Ilustrativa)

Entenda as matérias que caem no Enem

Para a área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, o estudante pode se deparar com perguntas sobre movimentos sociais, protestos, manifestações, cidadania, questões políticas, como eleições, por exemplo. E até mesmo questões relacionadas à cidade e ao campo, além de aspectos culturais da sociedade.

PUBLICIDADE

Para as questões de Física, Química, Biologia e Matemática e suas Tecnologias, o estudante precisa ter o conhecimento referente ao ensino médio. Ou seja, todos os assuntos abordados durante os anos de escola do nível médio podem ser abordados. Entre eles, seno, cosseno e tangente, relacionado à matemática. Ecologia e genética relacionadas com biologia. Equações químicas, para a disciplina química. E assuntos de física, como termofísica, velocidade, entre outros.

Redação e Português no Enem

Manter o hábito de leitura é fundamental para estar preparado para a prova (Foto Ilustrativa)

A redação pode ser um fantasma para muitos estudantes. No entanto, não há o que temer. A dica mais importante para as matérias de estudo para o Enem 2015 é ler. Ler muito! Ler diariamente. Tanto os livros e as apostilas de guias de estudo para o teste, quanto revistas, livros em geral e jornais. É preciso saber contextualizar suas explicações e argumentos na redação e, em muitos casos, assuntos da atualidade, de conhecimentos gerais, também são abordados em questões das disciplinas acima.

Para a categoria Linguagens, Códigos e suas Tecnologias a leitura é fundamental. Isso porque um dos temas principais dessa parte da prova é a interpretação de texto. Além de norma culta, gramática, semântica e figuras de linguagem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.