Menu

Beleza

Atualizado em 27 de agosto de 2012, às 16:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Massagem redutora caseira

Para reduzir as medidas e combater a flacidez, vale a pena fazer uma massagem redutora caseira, com movimentos simples e práticos.

A massagem redutora se revela um ótimo método para acabar com as gordurinhas localizadas e conquistar a boa forma física. As pessoas interessadas em realizar o tratamento podem procurar uma clínica de estética ou aprender a técnica para realizar a massagem em casa.

506744 Massagem redutora caseira Massagem redutora caseiraA massagem redutora é um ótimo método para perder medidas e eliminar flacidez. (Foto:Divulgação)

Os benefícios das massagens redutoras

Quando realizada adequadamente, a massagem redutora modela diferentes regiões do corpo, como a barriga, as coxas e o quadril. Os movimentos são intensos e direcionados para esculpir as formas com precisão, fazendo a redução de medidas gradualmente e suavizando as marcas causadas pelas celulites.

O grande segredo para realizar massagem redutora está na sequência de movimentos, afinal, o tratamento não se resume apenas em deslizar as mãos sobre a pele. É preciso fazer um amassamento intenso para desmanchar a gordura acumulada nas células. Através da massagem redutora, as toxinas são transportadas para a corrente sanguínea e depois eliminadas, junto com o suor ou urina.

Para melhorar os resultados da massagem redutora, facilitar o deslizamento e não causar tanto atrito entre a superfície da pele e as mãos, é fundamental usar um creme hidratante. Existem produtos específicos que podem ser empregados no tratamento caseiro, pois eles prometem reduzir medidas e acabar com as celulites através de ativos que atuam na queima de gordura.

Saiba mais: Cremes para massagens redutoras

506744 Massagem redutora caseira 1 Massagem redutora caseiraA massagem é feita com movimentos intensos e com muito contato. (Foto:Divulgação)

Muitas pessoas ainda confundem a massagem redutora com a drenagem linfática, afinal, ambas são técnicas manuais que visam à conquista da boa forma física. Enquanto a massagem pressiona intensamente os pontos específicos para combater o acúmulo de gordura e celulite, a drenagem prioriza uma sequência de movimentos mais delicados e rítmicos que agem contra o inchaço.

A massagem redutora dói um pouco, mas é algo suportável. Uma sessão eficaz dura em média 40 minutos e vai tonificar áreas específicas, como abdômen e culotes. Os efeitos da massagem vão aparecer se ela for realizada pelo menos uma vez por semana.

Como fazer massagem redutora em casa?

Aprenda as manobras da massagem redutora caseira, considerando as principais áreas do corpo que precisam ser trabalhadas:

506744 Massagem redutora caseira 2 Massagem redutora caseiraMassagem redutora na região abdominal. (Foto:Divulgação)

Massagem redutora na barriga: coloque pouco creme na mão, espalhe por toda a região abdominal e inicie um aquecimento, fazendo movimentos circulares em sentido horário. Neste processo, é importante que exista contato e o abdômen se mova. Feito isso, alterne as mãos nos movimentos e valorize um ritmo intenso. Para trabalhar a parte lateral do abdômen, faça também uma sequência se manobras intensas, priorizando o contato.

Massagem redutora para colo: para evitar a flacidez na região dos seios, é muito importante fazer uma massagem redutora, com movimentos de zigue-zague logo abaixo do pescoço. Vale intensificar o contato para conseguir o aquecimento.

Massagem redutora para bumbum: com as mãos fechadas, faça movimentos rítmicos, intensos e circulares na região dos glúteos, até conseguir o aquecimento desejado.

Massagem redutora para coxa: a manobra aplicada é de deslizamento com as mãos, usando um creme ou óleo corporal para facilitar os movimentos, com bastante contato, até obter o aquecimento. Feito isso, alterne o deslize das mãos com a manobra de “juntar e pinçar”.

Veja também: Curso de massagem redutora

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.