Search

Máscaras caseiras para pele seca: receita

Os cuidados com a pele seca são inúmeros por isso se você não tem dinheiro ou tempo para frequentar clínicas de estética é melhor começar um tratamento em casa. Leia nossas receitas e hidrate sua pele de forma econômica.
Google plus

As donas das peles secas sabem como é preciso cuidar e hidratar sempre. Maciez e brilho são conquistados com muito custo e muita hidratação. Com o passar do tempo a pele seca apresenta alguns sinais de envelhecimento precoce que podem ser evitados se a pele for cuidada da maneira correta. E para fugir dos caríssimos cuidados cosméticos é possível ter a natureza como aliada do bolso e da pele.

Fazer em casa uma hidratação eficaz não é difícil, por isso, hoje você vai aprender uma máscara caseira muito simples, e com poucos ingredientes que irá hidratar profundamente a sua pele. Anote a receita abaixo e desfrute dos resultados!

Esse tipo de pele precisa de cuidados intensos. (Foto:Divulgação)

Máscaras caseiras para pele seca: receita

Receita 1

Você vai precisar de:

1 maçã picada

1 colher (sopa) de nata

1 colher (sopa) de mel

3 gotas de óleo de girassol

Como fazer:

Primeiramente é preciso cozinhar a maçã em um pouco de água. Retire do fogo, deixe esfriar bem e misture a nata, o mel e o óleo de girassol até formar um creme homogêneo e aplique no rosto limpo. Deixe a máscara agir por 20 minutos, depois retire com água morna e finalize o tratamento aplicando um protetor solar facial.  Lembrando que o uso do filtro solar é muito importante e mesmo que não esteja exposta ao sol, seu uso é indicado.

Soluções econômicas para grandes problemas. (Foto:Divulgação)

Saiba como tratar diariamente esse tipo de pele lendo: Cuidados diários com a pele seca.

Receita 2

Você vai precisar de:

1 banana

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de mel

1 colher de chá de farinha de aveia

A natureza a favor da beleza. (Foto:Divulgação)

Como fazer:

Em uma tigela amasse a banana e adicione todos os outros ingredientes. Feito isso mexa bem e coloque na geladeira por 15 minutos depois retire e aplique na pele gelado pois vai estimular sua pele, faça  a aplicação a cada 2 dois dias até ver resultados. Caso sua pele não responda ao tratamento intensifique o número de aplicações fazendo diariamente esse cuidado. Seu rosto irá agradecer esse carinho.

Se você não identificou ainda seu tipo de pele, tire suas dúvidas lendo: Saiba qual seu tipo de pele e como cuidar da pele.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. andreia
    Publicado em 27/02/2016 às 11:38 AM [+]

    olá eliana , eu gostaria de saber , quais melhores cremes pra sinais de expressão entre as sobrancelhas , principalmente quem tem problema na vista …???

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top