Menu

Beleza

Atualizado em 29 de agosto de 2012, às 9:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios

Conheça a poderosa máscara facial de coco e seus benefícios à pele. Veja como fazer a máscara de coco em casa.

A falta de ingestão hídrica, a exposição solar e o ar seco são fatores comuns do nosso dia a dia que deixam a pele desidratada e seca. Para solucionar esse problema existe uma poderosa máscara natural de coco verde que pode ser feita em casa, podendo devolver a vitalidade e hidratação da pele em poucos minutos. Conheça os benefícios da mascara facial de coco verde e veja como fazer.

508093 A máscara facial de coco verde deve ser aplicada no rosto deixando agir por cerca de dez minutos Fotodivulgação. Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios A máscara facial de coco verde deve ser aplicada no rosto, deixando agir por cerca de dez minutos (Foto: divulgação).

Benefícios da máscara facial de coco verde

Ter uma pele hidratada é muito importante para manter um aspecto jovem e bonito em todas as fases da vida. Além de ter uma alimentação saudável, evitar a exposição solar sem proteção, não fumar, tomar muita água e usar hidratantes, você ainda pode usar máscaras caseiras que ajudam a dar vida e repõem a carência de água na pele.

O coco é um fruto rico em potássio, magnésio e sais minerais como o manganês e o zinco. Além disso, contém antioxidantes naturais que ajudam a combater os radicais livres. Todos esses nutrientes ajudam na revitalização da viscosidade da cútis, mantendo a hidratação e a proteção.

A máscara de coco verde é muito refrescante e deixa a pele do rosto mais firme. Além desses benefícios para a pele, a receita é muito barata e fácil de ser feita.

508093 O coco verde é um fruto rico em nutrientes essenciais para garantir a hidratação e beleza da pele facial Fotodivulgação. Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios O coco verde é um fruto rico em nutrientes essenciais para garantir a hidratação e a beleza da pele facial (Foto: divulgação).

Veja também como fazer mascara facial de maçã 

Como fazer máscara facial de coco verde

Receita:

  • Ingredientes: 1 coco verde.
  • Modo de preparo: retire a água do coco e coloque em um recipiente separado. Em seguida, retire toda a polpa do coco e coloque no liquidificador. Comece a bater e vá acrescentando água de coco aos poucos até formar uma massa pastosa. Está pronta, é só aplicar.
  • Modo de usar: faça uma limpeza no rosto com água e sabonete ou outro produto específico para seu tipo de pele.  A higienização da pele deve ser feita, pois as impurezas contidas nela podem dificultar a penetração dos nutrientes. Em seguida, seque a pele, passe a máscara de forma uniforme, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 10 minutos e retire a máscara com água fria. O uso de protetor solar é indispensável após a aplicação. A receita pode ser usada até duas vezes por semana.

    508093 A ingestão de água é indispensável para manter a pele hidratada e bonita Fotodivulgação. Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios A ingestão de água é importante para manter a pele hidratada e bonita (Foto: divulgação).

Veja também outras receitas de máscaras faciais caseiras 

A máscara de coco é um poderoso hidratante caseiro, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que garantem a beleza da pele. Ela pode ser feita em casa de forma simples e pode ser usada duas vezes por semana. O ideal é aderir hábitos alimentares saudáveis, tomar muita água para garantir melhor eficácia dos resultados.