Search

Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios

Conheça a poderosa máscara facial de coco e seus benefícios à pele. Veja como fazer a máscara de coco em casa.
Google plus

A falta de ingestão hídrica, a exposição solar e o ar seco são fatores comuns do nosso dia a dia que deixam a pele desidratada e seca. Para solucionar esse problema existe uma poderosa máscara natural de coco verde que pode ser feita em casa, podendo devolver a vitalidade e hidratação da pele em poucos minutos. Conheça os benefícios da mascara facial de coco verde e veja como fazer.

A máscara facial de coco verde deve ser aplicada no rosto, deixando agir por cerca de dez minutos (Foto: divulgação).

Benefícios da máscara facial de coco verde

Ter uma pele hidratada é muito importante para manter um aspecto jovem e bonito em todas as fases da vida. Além de ter uma alimentação saudável, evitar a exposição solar sem proteção, não fumar, tomar muita água e usar hidratantes, você ainda pode usar máscaras caseiras que ajudam a dar vida e repõem a carência de água na pele.

O coco é um fruto rico em potássio, magnésio e sais minerais como o manganês e o zinco. Além disso, contém antioxidantes naturais que ajudam a combater os radicais livres. Todos esses nutrientes ajudam na revitalização da viscosidade da cútis, mantendo a hidratação e a proteção.

A máscara de coco verde é muito refrescante e deixa a pele do rosto mais firme. Além desses benefícios para a pele, a receita é muito barata e fácil de ser feita.

O coco verde é um fruto rico em nutrientes essenciais para garantir a hidratação e a beleza da pele facial (Foto: divulgação).

Veja também como fazer mascara facial de maçã 

Como fazer máscara facial de coco verde

Receita:

  • Ingredientes: 1 coco verde.
  • Modo de preparo: retire a água do coco e coloque em um recipiente separado. Em seguida, retire toda a polpa do coco e coloque no liquidificador. Comece a bater e vá acrescentando água de coco aos poucos até formar uma massa pastosa. Está pronta, é só aplicar.
  • Modo de usar: faça uma limpeza no rosto com água e sabonete ou outro produto específico para seu tipo de pele.  A higienização da pele deve ser feita, pois as impurezas contidas nela podem dificultar a penetração dos nutrientes. Em seguida, seque a pele, passe a máscara de forma uniforme, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por cerca de 10 minutos e retire a máscara com água fria. O uso de protetor solar é indispensável após a aplicação. A receita pode ser usada até duas vezes por semana.

    A ingestão de água é importante para manter a pele hidratada e bonita (Foto: divulgação).

Veja também outras receitas de máscaras faciais caseiras 

A máscara de coco é um poderoso hidratante caseiro, rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que garantem a beleza da pele. Ela pode ser feita em casa de forma simples e pode ser usada duas vezes por semana. O ideal é aderir hábitos alimentares saudáveis, tomar muita água para garantir melhor eficácia dos resultados.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top