Menu

Beleza

Atualizado em 15 de março de 2012, às 14:15 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Máscara facial caseira: como fazer, receitas

Algumas máscaras caseiras podem ser utilizadas para melhorar a aparência da pele e até clarear manchas. Separamos receitas para que você possa ficar com a cútis bonita.

Quer ter o rosto hidratado e bem cuidado? Algumas máscaras caseiras podem ser utilizadas para melhorar a aparência da pele e até clarear manchas. Separamos receitas para que você possa ficar com a cútis bonita.

Esfoliantes

A esfoliação remove as células mortas, os resíduos de sujeira e impurezas como restos de creme. Ao massagear o local, a circulação periférica também melhora.

Morango e aveia

Junte duas colheres de aveia, três morangos maduros cortados e uma colher de iogurte natural biológico. Misture até formar uma massa homogênea. Passe sobre o rosto e evite a área em volta dos olhos. Aguarde dez minutos, retire e passe um hidratante.

Aveia, fubá e mel

2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos – acalma a pele e evita a irritação

1 ½ colher (chá) de fubá –  esfoliante que retira as impurezas

2 colheres(sopa) de mel

¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Após misturar bem, passe no rosto com movimentos circulares. Para retirar, use água morna e seque com delicadeza.

409975 Mascara caseira para o rosto Máscara facial caseira: como fazer, receitasEsfoliantes removem as células mortas (Foto: divulgação)

Para refrescar e suavizar

Abacate e iogurte

Coloque meio abacate maduro, uma colher de mel, uma de limão e uma de iogurte natural. Passe sobre a pele, deite-se por 15 minutos, enxágue e hidrate.

409975 Mascara caseira para o rosto2 Máscara facial caseira: como fazer, receitasCuidado com a pele pode ser feito em casa (Foto: divulgação)

Laranja e iogurte

Use duas colheres de iogurte natural biológico e o suco de um quarto de uma laranja. Essa máscara deve agir por apenas cinco minutos. Após isso enxágue e hidrate.

Máscara para clareamento da pele

½ xícara de arroz branco lavado – o extrato de farelo de arroz possui gama orizanol, que auxilia no clareamento

½ xícara de água mineral

1 pacote de gelatina vegetal sem sabor

1 colher de sopa de aveia em pó

1 colher (chá) de álcool de cereais

O arroz deve ficar de molho em água por 12 horas. Com um tecido fino, coe o arroz e reserve o líquido, que será usado para umedecer a gelatina. Junte a aveia e o álcool e mexa bem. Passe na pele, já limpa, e deite-se por 20 minutos, com os pés um pouco mais altos que a cabeça. Retire a máscara, com água fria, após 30 minutos. Passe um hidratante no rosto e pescoço. O processo pode ser repetido toda semana.

409975 Mascara caseira para o rosto1 Máscara facial caseira: como fazer, receitasO arroz é usado como ingrediente para clarear manchas (Foto: divulgação)