Search

Máscara de frutas tropicais – como fazer

Com as máscaras de frutas tropicais, o seu rosto ficará sempre bonito, macio e saudável.
Google plus

Além de serem bonitas e suculentas, as frutas tropicais ajudam a embelezar a sua pele. (Foto: Divulgação)

As frutas tropicais promovem muito prazer aos olhos por causa das suas cores magníficas, ao paladar pela sua suculência e também à pele, que fica tonificada, limpa e macia. Por isso, são vegetais completos e, felizmente, existem em abundância em nosso lindo país. Então, aprenda como fazer uma máscara de frutas tropicais para ficar com o rosto macio, saudável e muito limpo.

O abacaxi é a fruta tropical indicada para a limpeza profunda de peles oleosas porque ele possui propriedades nutrientes, amaciantes e adstringentes. Portanto, é perfeito para ser usado em fórmulas de esfoliantes. Para fazer um produto natural em casa, corte uma fatia de abacaxi e bata-a no liquidificador. Em seguida, aplique essa polpa no rosto, mas com o cuidado de não aproximá-la dos olhos e dos lábios. Massageie a região por 1 ou 2 minutos e então lave o rosto com água fria abundante e não se esqueça de passar o filtro solar com fator de no mínimo 30 FPS antes de sair ao sol.

O abacaxi é o melhor esfoliante natural. (Foto: Divulgação)

Se você tem a pele do rosto cansada, a sua fruta é a banana, que tem características hidratantes, remineralizantes e nutrientes, graças à presença de açúcares e sais minerais como o cálcio, o potássio, o ferro e o fósforo, além das vitaminas A, B1, B2 e C em sua composição. Para tanto, amasse a fruta e aplique a polpa sobre a pele facial limpa. Então, deixe-a repousar por 10 minutos e enxágue o rosto com água fria abundante.

A banana revitaliza a pele. (Foto: Divulgação)

Tanto as mulheres quanto os homens que possuem a face marcada pela acne devem optar pelo uso da polpa do maracujá, que é uma fruta tropical rica em proteínas, vitaminas, açúcares essenciais, sais minerais e bioflavonoides antioxidantes. Sendo assim, ele é um ótimo antioxidante e protetor para a pele. O tratamento com o maracujá é feito com a sua polpa aplicada sobre a pele limpa do rosto por 10 minutos. Após esse tempo, basta enxaguar bem o local com água fria e passar o filtro solar, pois o sol é um grande inimigo da pele bonita.

O maracujá é bom para peles com acne. (Foto: Divulgação)

Essas são as frutas tropicais mais utilizadas nos tratamentos de beleza. Desse modo, se você tem algum dos problemas citados acima, não deixe de usar essas máscaras de frutas tropicais para ficar com o rosto sempre radiante, liso, macio e deslumbrante.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top