Menu

Beleza

Atualizado em 21 de janeiro de 2012, às 9:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Máscara de argila verde para a pele

Conheça um pouco mais sobre a argila como cosmético e os benefícios que ela pode trazer para a sua pele no dia-a-dia.

374218 Máscara de argila verde para a pele Máscara de argila verde para a pele

A argila é um componente natural encontrado na natureza e vem sendo usada para tratamentos estéticos e terapêuticos. Com poderes incríveis, o ingrediente pode ser usada na pele e cabelos, além das terapias. No rosto, a substância age com um “peeling natural”, removendo a oleosidade da pele e promovendo a renovação celular. A pele morta é removida, deixando a pele mais macia e clara. É uma ótima opção para quem gosta de tratamentos caseiros.

A argila verde é a usada para esses tratamentos estéticos, podendo ser encontrada em pó nas perfumarias de todo o Brasil. Basta misturar com água e fazer uma pasta. A máscara de argila verde para a pele pode ser usada uma vez por semana ou com menor frequência. O componente de origem mineral possui alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Benefícios da máscara de argila verde para a pele

374218 argila1 Máscara de argila verde para a pele O produto pode ser usado em diferentes partes do corpo, trazendo inúmeros benefícios.

Funciona como um esfoliante para pele e couro cabeludo. Na pele, age como o peeling, removendo as camadas de pele morta e fazendo com que haja o surgimento de uma pele nova e saudável. O resultado é uma pele macia e jovem, além de mais clara. No couro cabeludo a argila pode ser usada como anti resíduo, limpando profundamente a pele e os fios. É super indicado para quem sofre com excesso de oleosidade.

A argila ainda absorve toxinas e impurezas, comuns na pele devido os agentes naturais diários. O produto faz a desintoxicação metabólica da pele do rosto, do corpo e também do couro cabeludo.  Um dos principais benefícios é a reconstrução celular. A pele fica mais fina, saudável e clara. Elimina a oleosidade do couro cabeludo e da pele. Para quem tem problema com oleosidade, o uso pode ser mais frequente. Ela ainda elimina bactérias e tem efeito calmante, suaviza e amacia a pele, sem falar que estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.

374218 argila2 Máscara de argila verde para a pele Misture os ingredientes até virar uma pasta.

Se você ainda não sabe como usar máscara de argila verde para a pele, aqui vão algumas dicas.

Compre a argila em pó, disponível facilmente em lojas do ramo. Misture uma quantia de água até virar uma pasta. Aplique na face, no corpo ou então no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos. A argila vai ressecando, repuxando a pele levemente, o que é totalmente normal. Depois enxague na pia ou então debaixo do chuveiro.

A água deve ser morna ou fria para fechar os poros que se abrem com o uso da argila. Água quente não faz bem para a pele, ressecando-a. A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. O produto tem ação adstringente, bactericida, analgésica, tonificante, estimulante, secativa e cicatrizante, se aplicada como máscara facial.

Aproveite as dicas e deixe sua pele muito mais bonita e saudável.