Menu

Beleza

Atualizado em 7 de julho de 2012, às 11:52
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Máscara caseira para pele oleosa: receita

Os melhores cosméticos então na nossa despensa. Confira nossas dicas e trate sua pele como ela merece.
479930 Máscara caseira para pele oleosa receita2 Máscara caseira para pele oleosa: receitaPra que gastar se é possível fazer em casa?

A pele oleosa é muito comum em diversas mulheres, e esse excesso de oleosidade acaba causando diversos transtornos e constrangimentos. Responsável pelo surgimento de cravos e espinhas é difícil tratar adequadamente esse tipo de pele que é muito delicada.

Usar máscaras faciais é uma boa alternativa desde que elas tenham um fator adstringente em suas fórmulas, assim é possível combater o brilho em excesso e hidratar ao mesmo tempo. Para fugir um pouco dos cosméticos caros que encontramos em algumas lojas, trouxemos aqui dicas de como você hidratar sua pele, com máscaras faciais feitas em casa. Confira.

479930 Máscara caseira para pele oleosa receita Máscara caseira para pele oleosa: receitaA pele precisa estar limpa para receber o tratamento. (Foto:Divulgação)

Receitas para pele oleosa.

 Receita 1

Você vai precisar de:

- Leite

- 3 colheres (sopa) de talco para bebê

- 1 colher (sopa) de mel

 Modo de fazer:

Coloque o talco e o mel dentro de uma tigela, adicione o leite aos poucos e mexa até que a mistura atinja uma boa consistência. Com o rosto bem limpo, aplique a máscara para pele oleosa por todo o rosto usando um pincel e não os dedos, pois eles podem trazer alguns resquícios de outras substâncias que podem afetar o bom funcionamento do produto. Deixe agir em torno de uma hora. Em seguida, remova com água morna. O ideal é repetir este processo a cada 15 dias.

Para tratar sua pele com todo o cuidado que ela merece leia também: Máscaras caseiras para cuidar da pele do rosto.

 Receita 2

479930 Máscara caseira para pele oleosa receita1 Máscara caseira para pele oleosa: receitaA natureza em prol da beleza. (Foto:Divulgação)

 Você vai precisar de:

- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

- 1 colher (sopa) de mel

- 1 copo de iogurte integral, sem sabor

- Folhas frescas de sálvia

 Modo de fazer:

Misture levemente o óleo de amêndoas, o mel e o iogurte em um recipiente de plástico ou vidro. Lave bem o rosto e depois de seco aplique a máscara por todo o rosto em camada bem espessa. Cubra com as folhas de sálvia deixando agir por mais ou menos 20 minutos. Quando cobrir o rosto com as folhas, é importante que esteja deitada com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça para ter uma melhor circulação. Enxague o rosto com água fria.

Saiba mais sobre esse assunto lendo: Máscara caseira para o rosto, como fazer.