Menu

Beleza

Atualizado em 17 de março de 2012, às 7:30 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Máscara caseira para o rosto, como fazer

A máscara de mamão é ideal para quem quer se livrar dos cravos e espinhas faciais.
409675 M%C3%A1scara caseira para o rosto como fazer Máscara caseira para o rosto, como fazerO procedimento permite que a pessoa tenha uma pele saudável (Foto: Divulgação)

A pele é o maior órgão do corpo humano, mas uma parte dela fica localizado no nosso cartão de visita: o rosto. Para deixá-la menos oleosa, mais hidratada, eliminar as impurezas ou até rejuvenescer as máscaras são utilizadas. Algumas pessoas buscam esse tipo de tratamento estético em clínicas especializadas, que fazem uso de alta tecnologia, Já outras gostam de deixar o rosto bonito sem sair de casa. Para lhe ajudar a manter a beleza da face em ordem, separamos algumas receitas caseiras simples de fazer e aplicar.

409675 M%C3%A1scara caseira para o rosto como fazer03 Máscara caseira para o rosto, como fazerSiga a receita fielmente para ter um bom resultado (Foto: Divulgação)

1 – Máscara de Mamão

Se você quer se livrar dos cravos e espinhas use essa receita a base de mamão. O primeiro passo é descascar a fruta madura, remover suas sementes e a amassar a polpa. Depois adicione duas ou três colheres (sopa) de creme de leite. Agora começa a aplicação. Como se fosse uma compressa aplique a solução no rosto e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar é só remover o produto com água quente.

2 – Máscara para pele oleosa

O excesso de óleo na pele pode ser amenizado com uma máscara caseira específica para esse tipo de rosto. A receita não tem segredo, basta cobrir a face com gaze estéril e sob ele espalhe pétalas de rosas brancas lavadas e levemente maceradas. O próximo passo é borrifar água termal (que é rica em minerais) e esperar 20 minutos para aplicar soro fisiológico gelado.

409675 M%C3%A1scara caseira para o rosto como fazer02 Máscara caseira para o rosto, como fazerPara tirar a máscara, lave o rosto com água em excesso (Foto: Divulgação)

3 – Máscara para pele cansada

O estresse do dia a dia é capaz de acabar com a beleza de qualquer pele facial, até as mais resistentes. Para amenizar os sinais de cansaço aplique uma máscara poderosa. Para começar separe os ingredientes: meia pêra; uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de pó de guaraná e uma gota de óleo essencial de alecrim. Amasse a fruta sem a casa, adicione mel e o pó de guaraná. Por último, coloque o óleo de alecrim. Agora é só aplicar na face e deixar agir por 10 minutos. Depois é só enxaguar com água fria em abundância.

4 – Máscara rejuvenescedora

E por fim, vamos dar uma dica que com certamente fará muito sucesso. Essa máscara especifica deve ser usada no rosto, revitalizando e pele, deixando-a jovem por mais tempo. Os ingredientes são: um maço pequeno de salsinha, uma colher (sopa) de mel, uma colher (chá) de óleo de gérmen de trigo, 10 gotas de óleo de pequi e farinha de aveia para finalizar.

Em um pilão ou centrifuga triture a salsinha até retirar totalmente o suco. Adicione o líquido da salsa ao mel, óleo de gérmen de trigo e de pequi. Após misturar bem coloque um pouco de farinha de aveia até formar uma textura consiste (não tem medida certa). Antes de aplicar limpe bem o rosto com algodão umedecido com água mineral e aplique a máscara com movimento ascendente. Deixe agir por 15 minutos e remova com água fria.

Conteúdo avaliado com média: