Marinha concurso para oficiais 2015

PUBLICIDADE

Confira, na matéria a seguir, as informações sobre Marinha concurso para oficiais 2015, novo processo seletivo que foi aberto pela Diretoria de Ensino da Marinha, para a contratação de profissionais com diploma de nível superior.

Confira: Técnicas para Passar em Concurso Público

Marinha concurso para oficiais 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Marinha do Brasil, estão sendo oferecidas, nesse novo certame, 38 vagas para o posto de Segundo-Tenente, para ingresso no quadro complementar de Oficial da Armada e Oficial Fuzileiro Naval.

PUBLICIDADE

Os candidatos aprovados em todas as etapas de seleção serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de aproximadamente 36 semanas e acontecerá no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Concursos com vagas abertas em MS 2015

Marinha concurso para oficiais 2015

Algumas das vagas são destinadas ao Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (Foto Ilustrativa)

Os interessados em participar do concurso para oficiais da Marinha 2015, concorrendo às vagas para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada (QC-CA), devem apresentar formação superior em áreas como Ciências Náuticas e Engenharias (Civil, Elétrica, de Controle e Automação, Mecânica e Naval, entre outras habilitações).

No caso das vagas para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN), os candidatos precisam ter formação nas áreas de Eletrônica, Educação Física e Engenharia (várias habilitações). Vale lembrar ainda que todas as oportunidades são destinadas aos candidatos do sexo masculino, que tenham idade máxima de até 29 anos.

Após aprovados no CFO, os candidatos selecionados no concurso 2015 da Marinha serão nomeados no posto de Segundo-Tenente, tendo direito à remuneração inicial de R$ 8.050,00 (incluídas as gratificações) e a benefícios como auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Tribunal de Justiça de Rondônia concurso 2015

PUBLICIDADE

Inscrições abertas

O Curso de Formação de Oficiais da Marinha acontece no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Foto Ilustrativa)

As inscrições para o concurso da Marinha 2015 podem ser feitas através do site da Diretoria de Ensino da Marinha ou nos postos de inscrição presencial, até o dia 20 de agosto.

A taxa de participação custa R$ 55,00, e durante o período de cadastro, os interessados podem solicitar a isenção.

Edital, provas

A primeira etapa de seleção é a prova escrita, que será aplicada em várias capitais (Foto Ilustrativa)

Esse concurso público abrange as etapas de provas escritas (data será marcada posteriormente), inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica, além do curso de formação, previsto para começar em março de 2016.

Concurso do TRT-15 e Prefeitura de Foz do Iguaçu 2015

Maiores informações estão disponíveis no edital de abertura.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.