Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

PUBLICIDADE

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 abre inscrições para 1.300 vagas, trazendo uma nova oportunidade para os jovens interessados em ingressar na carreira militar. Veja os detalhes e saiba como participar da seleção.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Esse novo concurso 2017 tem o objetivo de selecionar alunos para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais turmas I e II de 2018, ou seja, os aprovados irão começar o curso somente no ano que vem.

Desse total de oportunidades, 1.060 vagas são para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), preferencialmente para candidatos do Sul e Sudeste, enquanto 240 vagas são para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, que atende preferencialmente aos candidatos do Norte, Nordeste e Centro Oeste.

PUBLICIDADE

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017

O treinamento para Fuzileiro Naval tem atividades bastante intensas (Foto: Reprodução Marinha do Brasil)

Para esse concurso Marinha 2017, os requisitos incluem idade mínima de 18 anos e máxima de 21, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e ensino médio completo, lembrando que 20% das vagas são reservadas aos candidatos negros.

Quem for aprovado no concurso de admissão no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais 2017 (C-FSD-FN) vai fazer o curso na condição de Recruta Fuzileiro Naval, tendo direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, remuneração referente à graduação e ajuda de custo para despesas pessoais.

O curso para Fuzileiros Navais da Marinha 2017 tem duração de 17 semanas, com aulas no Rio e em Brasília. No período de adaptação, os alunos realizam exercícios físicos, participam de palestras e têm uma rotina de atividades intensas para facilitar a adaptação prévia à futura vida militar.

Após a conclusão, o formando poderá ser designado para servir em organização militar da Marinha do Brasil.

PUBLICIDADE

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 inscrições

As inscrições para o concurso Marinha 2017 vão até o dia 30 de março (Foto: Pixabay)

As inscrições concurso Fuzileiro Naval 2017 são recebidas através do site da Marinha. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de março, e a taxa de participação custa R$ 20,00. Há ainda a possibilidade de se candidatar pessoalmente, em um dos postos de atendimento.

Marinha concurso para Fuzileiro Naval 2017 etapas de seleção

O curso de formação de Fuzileiros Navais é ministrado no Rio de Janeiro e em Brasília (Foto: Pixabay)

Quem se inscrever nesse concurso militar 2017 vai passar pelas etapas de prova escrita, prevista para o dia 30 de maio, inspeção de saúde, testes de aptidão física, exame psicológico, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.

Confira os endereços dos locais de inscrição e outras informações sobre o certame no edital de abertura.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.