Maricá cursos gratuitos 2017

Boa notícia para quem está à procura de cursos gratuitos 2017 para fazer em Maricá, cidade do interior do Rio de Janeiro. É que a Prefeitura vai abrir novas turmas de qualificação em suas Unidades de Formação Profissional.

Maricá cursos gratuitos 2017 (Foto Ilustrativa)

Para começar essa nova oferta de cursos grátis em Maricá será disponibilizado o curso de Operador de Computador, realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal de Maricá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O Senai Rio ficará responsável por ministrar as aulas desse curso que faz parte do Programa de Qualificação Profissional do município, que possibilita a formação de novos trabalhadores para o mercado local, ajudando no desenvolvimento da cidade.

CONTEÚDO

Maricá cursos gratuitos 2017

O curso gratuito de Operador de Computador está disponível (Foto Ilustrativa)

O curso gratuito de Operador de Computador tem carga horária de 160 horas/aula (dois meses), com início previsto para o dia 1º de fevereiro, na Unidade de Formação Profissional do Flamengo, trazendo turmas nos períodos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h). São 15 vagas para cada turma.

Um dos cursos gratuitos Prefeitura de Maricá 2017 previstos para o primeiro semestre, essa qualificação capacita os alunos para operar o computador de maneira geral, utilizando o Windows e aplicativos como o Pacote Office. Os participantes também aprendem a navegar na internet.

Com os conhecimentos adquiridos durante as aulas, os alunos desse curso grátis RJ 2017 poderão trabalhar na automação de escritórios, em laboratórios de informática e no comércio em geral, em qualquer lugar que exija a utilização de computadores, ou seja, poderá concorrer a diversas vagas de emprego.

Maricá cursos gratuitos 2017 inscrição

Nesta qualificação, você aprende a usar melhor o computador (Foto Ilustrativa)

Tem idade mínima de 16 anos e o 6º ano do ensino fundamental completo? Então, você pode efetuar a sua inscrição para o curso grátis de Operador de Computador em Maricá 2017, apresentando originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Menores de idade devem levar autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Maricá cursos gratuitos 2017 endereços

As aulas acontecerão na Unidade de Formação Profissional do Flamengo (Foto Ilustrativa)

Interessados em fazer cursos Maricá gratuitos 2017 devem se inscrever em um dos seguintes endereços, lembrando que as vagas serão preenchidas por ordem de chegada:

  • Unidade de Formação Profissional do Flamengo: Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C. Tel.: (21) 2637-0325.
  • Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu: Av. Carlos Mariguella, 160, lote 01, Quadra 14. Tel.: (21) 3732-5023.
  • Unidade de Formação Profissional Inoã: Rodovia Amaral Peixoto, Km 15.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Carregando conteúdo… Aguarde

0