Menu

Decoração

Atualizado em 28 de dezembro de 2011, às 15:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Marcas de pisos laminados, como escolher

Os pisos laminados de várias marcas imitam a madeira e transformam o revestimento com charme e elegância.
365541 Marcas de pisos laminados como escolher 2 Marcas de pisos laminados, como escolherPiso laminado é elegante e imita a madeira.

Os pisos laminados se apresentam como uma nova tendência em matéria de revestimentos. Eles atendem as necessidades residenciais e comerciais, decorando a casa com charme e beleza. A principal característica do piso laminado é que ele simula a madeira, apesar da sua verdadeira composição contar com outros materiais.

As peças definidas como laminadas são revestidas com fórmica e encontradas a venda em diferentes cores. A intenção de imitar a madeira é reforçada pelo tom de cada peça que pode ser claro, intermediário ou escuro. As placas são amplas, uniformes e também reproduzem uma textura convincente.

Como escolher pisos laminados?

A popularidade da estrutura laminada para revestir está crescendo a cada dia. Mas, antes de escolher o produto para a obra ou reforma é fundamental ficar por dentro das vantagens e desvantagens.

Vantagens

As placas laminadas são perfeitas para revestimentos sofisticados e se apropriam do charme exclusivo da madeira. Os ambientes revestidos com esse tipo de piso proporcionam uma sensação de conforto e acolhimento aos moradores.

365541 Marcas de pisos laminados como escolher 1 Marcas de pisos laminados, como escolherAs placas são fáceis de instalar e mais baratas do que a madeira.

Entre todas as vantagens que estão associadas aos pisos laminados, vale destacar a facilidade da instalação. As peças podem cobrir uma superfície já revestida por outro material, sem prejudicar o nivelamento e a uniformidade. No que diz respeito à funcionalidade, os pisos laminados contribuem com o isolamento térmico e acústico de cada cômodo.

Os pisos laminados são recomendados para salas, quartos e outras áreas residenciais que não possuem umidade. O revestimento também é vantajoso com relação ao preço, bem mais em conta do que as peças de madeira natural. Nas lojas de materiais de construção, os pisos são encontrados a partir de R$ 50/m².

Desvantagens

Os pisos laminados necessitam de produtos adequados para fazer a limpeza e não são compatíveis com cômodos úmidos, como é o caso da cozinha e do banheiro. As peças não podem ser restauradas, riscam com facilidade e podem causar um barulho desagradável na casa. Devido à exposição ao sol e chuva, o piso laminado não é recomendado para revestir as áreas externas.

365541 Marcas de pisos laminados como escolher Marcas de pisos laminados, como escolherOs pisos laminados necessitam de um profissional especializado e podem ter alto custo.

Principais marcas de pisos laminados

Várias empresas se dedicam a fabricação de pisos laminados, mas é necessário avaliar a qualidade dos produtos antes de definir a melhor marca. Entre as opções mais procuradas no mercado aparecem Eucafloor, Durafloor e Floorest.

Algumas marcas são mais caras do que outras, por isso pesquise os preços dos pisos laminados nas lojas e compre a quantidade necessária de placas.