Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Marcar Perícia INSS Pela Internet

Quer agendar Perícia Médica pela internet? Veja como fazer aqui no artigo e evite entrar em filas.

O INSS é o órgão responsável por benefícios concedidos aos trabalhadores registrados em carteira. Entre os benefícios está o auxílio doença que geralmente é concedido quando o trabalhador por algum motivo não pode mais exercer sua função dentro da empresa.  Para poder ter direito o trabalhador precisa marcar perícia INSS pela internet ou pelo telefone disponibilizado 135.

Marcar Perícia INSS Pela Internet (Foto: Divulgação)

Marcar Perícia INSS Pela Internet

Comprovando que por determinado problema de saúde o funcionário não pode mais trabalhar, ele é afastado de seu cargo e continua recebendo uma quantia em dinheiro, nesse caso o auxílio. Mas como é comprovado o estado de saúde desse indivíduo? Para tanto é necessário marcar perícia INSS pela internet para que o médico responsável possa avaliar o caso e determinar se o trabalhador tem direito ou não de receber o auxílio doença ou em casos mais graves obter a aposentadoria por invalidez.

Médicos responsáveis pelas Perícias Médicas do INSS (Foto: Divulgação)

Médicos responsáveis pela perícia dos trabalhadores

A previdência social contrata médicos especializados nos assuntos previdenciários. São chamados médios do trabalho. São esses profissionais que examinam e constatam se o trabalhador está ou não em condições de exercer suas funções. Diariamente são realizadas diversas perícias e por isso agendar a sua antes é uma medida que evita filas e perda de tempo em postos do INSS. Através da internet você pode acelerar esse processo pedindo um requerimento de auxílio. Já funciona como um agendamento eletrônico de perícia, onde você já estará na lista para ser examinado.

Para agendar perícia INSS você deve informar:

– NIT – Número de Identificação do Trabalhador (PIS/PASEP/CICI), Nome completo do(a) requerente, nome completo da mãe e data do nascimento;

– Indicar a categoria do trabalhador, se contribuinte individual, facultativo, trabalhador avulso, segurado especial (trabalhador rural), empregado(a) doméstico(a), empregado(a)  e desempregado(a);

– Data do último dia de trabalho no caso do (a) empregado(a), CID constante do atestado médico que gerou o afastamento e CNPJ da Empresa;

– CPF e Nome do Empregador no caso de Empregado(a) Doméstico(a).

– Atenção, verifique se o endereço que consta em nosso banco de dados está correto.  Caso contrário, ligue para a Central 135 e atualize seu cadastro antes de requerer seu benefício, pois toda documentação será enviada no endereço cadastral que consta em nosso banco de dados.

O médico pode negar o benefício caso a perícia comprove (Foto: Divulgação)

Perícia médica negada

A perícia médica INSS é muito rígida e por isso muitas vezes o trabalhador não consegue o afastamento. Se isso ocorrer você pode entrar com uma ação e tentar passar por outros exames. Se você não tiver condições de trabalhar por doença ou algum acidente que o deixou debilitado, você deve receber o auxílio da previdência! Para marcar perícia previdência online acesse o site da Previdência Social. Para agendar a perícia médica pela internet basta acessar o site da Previdência Dataprev no link http://www2.dataprev.gov.br/prevagenda/OpcaoInicialTela.view.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL