Menu

Beleza

Atualizado em 26 de julho de 2012, às 8:40 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Marca de espinha em pele clara, como disfarçar

Confira algumas dicas preciosas para cobrir as marcas e manchas de espinha com maquiagem, deixando a pele mais uniforme e bonita.

Confira algumas dicas preciosas para cobrir as marcas e manchas de espinha com maquiagem, deixando a pele mais uniforme e bonita. As espinhas são conhecidas por aterrorizar os jovens na adolescência, mas a verdade é que em muitos casos ela não é um problema apenas da adolescência, mas, sim, algo que pode persistir durante toda a vida.

492298 Marca de espinha em pele clara como disfar%C3%A7ar 2 Marca de espinha em pele clara, como disfarçarMarca de espinha em pele clara, como disfarçar. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas sofrem com a pele oleosa e as consequências que ela traz, como a acne, com muitos cravos e espinhas inflamadas que acabam deixando marcas temporárias e permanentes na pele. Além das marcas, a espinhas inflamadas ainda mancham o rosto. Atualmente existem diversos tratamentos para acabar com este tipo de manchas, mas para solucionar o problema temporariamente, é possível fazer uma boa maquiagem para cobrir as espinhas.

492298 Marca de espinha em pele clara como disfar%C3%A7ar 3 Marca de espinha em pele clara, como disfarçarO corretivo deve ser aplicado somente nas manchas.(Foto: Divulgação)

Como disfarçar marcas de espinha em peles claras

O primeiro passo para preparar a pele e deixá-la livre das marcas de espinhas é lavar bem o rosto com um sabonete líquido, retirando toda a oleosidade da pele. Em seguida, seque o rosto com uma toalha macia e aplique um hidratante facial.

Para começar a make, aplique um pouco de primer em todo o rosto, espalhando bem o produto, e então passe uma base no tom exato da pele. No momento de aplicar a base, use um pincel macio, e espalhe o produto por todo o rosto, de maneira uniforme. No caso das peles oleosas, o mais indicado é usar uma base líquida leve que possui uma boa cobertura.

Depois de espalhar toda a base pela pele, aplique o corretivo no mesmo tom que a base, passando o produto somente em cima das marcas de espinhas e das acnes inflamadas. Para auxiliar no processo, o ideal é utilizar um corretivo tipo caneta, ou lápis, que é mais preciso, ou um cotonete, mas sempre tomando cuidado para não aplicar muito produto, pois desta forma, ao invés de disfarçar a espinha, ela acaba ficando mais aparente. Para finalizar a parte do corretivo, bata levemente nas manchas com a ponta dos dedos, para que o produto se espalhe bem.

Leia também: Curso de Maquiagem Online Grátis

 

492298 Marca de espinha em pele clara como disfar%C3%A7ar 1 Marca de espinha em pele clara, como disfarçarDepois de finalizar a pele basta terminar a make e arrasar.(Foto: Divulgação)

A última parte da finalização da pele é o pó, que deve vir de maneira bem leve, apenas para reduzir o brilho do rosto e ajudar a segurar a base. O ideal é utilizar um pó translúcido e supermicronizado, aplicando pequenas quantidades com um pincel bem grande e macio, principalmente na região das bochechas, testa e queixo. Além do rosto, o pó ainda deve ser espalhado no pescoço e colo, para uniformizar o tom da pele na região.

Em seguida, basta continuar com a make, normalmente, mas com um pele bem mais bonita e uniforme.

Veja também: Compras Online na Loja Ebay