Maratona Enem Anglo 2015

PUBLICIDADE

A Maratona Enem Anglo 2015 deve ser realizada em agosto em diversas regiões do país com o objetivo de preparar alunos de escolas públicas e privadas, do ensino médio e fundamental, para fazer o exame nacional do ensino médio. Além de reforçar o aprendizado, os alunos que apresentarem as melhores notas serão premiados. O evento traz dois simulados diferentes: provão do fundamental e provão para treineiros.

Maratona Enem Anglo 2015 (Foto: Divulgação)

Maratona Enem Anglo 2015

A Maratona Enem Anglo 2015 tem inscrição e participação gratuita e é direcionada aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e para estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio de qualquer escola.

Leia mais informações sobre: Pré-Enem Vagas No Espírito Santo 2015

PUBLICIDADE

Provas da maratona

Alunos são preparados num simulado do Anglo (Foto: Divulgação)

Por ser uma prova pré-enem, todo o seu conteúdo é baseado nas referências utilizadas no exame nacional do ensino médio, que é produzido e aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), e envolve as áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Os prêmios

Como uma forma de estimular a participação dos estudantes até para que eles vivenciem uma experiência parecida ao do Enem, a maratona premia os dois primeiros colocados nas duas modalidades do provão. No caso do ensino fundamental, os dois colocados ganharam na edição de 2014 um intercâmbio para o Canadá. Já para os alunos do ensino médio, os vencedores ganharam um Ipad com 16 giga de memória. Quem faz o provão tem a oportunidade de vivenciar experiência parecida aos estudantes que prestam o vestibular federal. O objetivo do evento é aproximar os jovens da avaliação e também do mundo do ensino superior, na reflexão da possível profissão.

Em uma das edições do provão, um dos primeiros colocados ganhou um Ipad (Foto: Divulgação)

Enem 2015

Quem se programou para fazer o exame nacional do ensino médio deve fazer a inscrição ainda este mês no portal do Inep. Pelo menos 6 milhões devem se inscrever para a prova deste ano, segundo expectativa divulgada pelo MEC.

Leia mais informações sobre: Enem 2015, Inscrições, Datas, Provas

PUBLICIDADE

Quem fizer a inscrição não deve esquecer de acertar o boleto bancário dentro da data de vencimento, pois é o pagamento que confirma a inscrição do estudante no enem. No caso da isenção, o candidato deve preencher as informações da declaração de carência.

MEC espera cerca de 6 milhões de inscritos para 2015 (Foto: Divulgação)

Quem optar por cancelar a inscrição pode pedir reembolso do valor pago, mas para isso deve enviar a central do Inep, em Brasília, uma carta com informações do candidato (nome, rg, cpf e número de inscrição) para o endereço SRTVS, Quadra 701, Bloco “M”, Edifício Sede do Inep, CEP: 70340-909, Brasília – Distrito Federal. Qualquer dúvida sobre o procedimento pode ser esclarecida pela central de atendimento do Programa Fala Brasil no número 0800-616161.

PUBLICIDADE

A avaliação será realizada em novembro e os resultados serão divulgados a partir de dezembro até janeiro.

Leia também:

1 comentário

  • Na minha opnião,o erro cometido nas provas é um descaso com os alunos de todo o Pais

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.