Menu

Tecnologia

Atualizado em 12 de maio de 2010, às 1:05 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Máquina Para Tatuagem

máquina para tatuagem Máquina Para Tatuagem

A máquina para tatuagem é um equipamento criado especialmente para fazer tattoos, adotando uma estrutura apropriada para trabalhar com as agulhas e desenhar na pele. Os equipamentos passaram por atualizações, principalmente porque novas tecnologias foram lançadas nessa área.

Fazer uma tatuagem não é um procedimento tão simples como se imagina, é preciso que o tatuador tenha habilidade e domínio da máquina que utiliza. Quando o aparelho é deficiente, a agulha pode vir a causar falhar no desenho que está sendo reproduzido e ferir a pele gravemente. Assim, todo tatuador precisa tomar cuidado na hora de escolher o equipamento de trabalho.

Existem vários modelos de maquinas de tatuagem, sendo que cada um possui suas características e sistema de comandos. Esse equipamento costuma variar principalmente quanto ao design, apresentando cores e formatos diferentes. Há máquinas cromadas e pretas, sendo que a maioria já vem com regulagem de fábrica.

É importante lembrar que existem máquinas desenvolvidas para traços e outras para pintura, sendo dois tipos de produtos diferentes que o tatuador deve possuir em seu estúdio para fazer um bom trabalho. Antes de adquirir o produto, é necessário avaliar o prazo de garantia que o fabricante oferece ao comprador.

A máquina para tatuar apresenta componentes básicos em sua estrutura: agulha esterilizada, sistema de tubos para a passagem da tinta, motor elétrico, vibrador magnético e pedal para o controle do movimento da agulha. Um equipamento para tatuagem só será eficiente se apresentar esses atributos.

Muitas pessoas se sentem incomodadas com os ruídos na hora de fazer a tattoo, por isso algumas empresas já lançaram a máquina para tatuagem sem barulho. Esse equipamento é adepto às mais modernas tecnologias e torna mais confortável o momento de tatuar o corpo. Sem vibrações, a maquina diminui o medo dos clientes.

Um bom tatuador não deve apenas apresentar apenas máquinas de tattoo, ele também precisa de um equipamento eficiente que garanta a esterilização dos materiais utilizados. A autoclave é o sistema mais utilizado para esterilizar a barra de agulha e os tubos da máquina antes de cada uso.