Maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2017

PUBLICIDADE

Confira sugestões de maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2017. Em um dia de sol, nada melhor do que reunir o grupo de amigos ou a família para passear na praia. Muitas mulheres acreditam que a maquiagem não combina com o ambiente de sol, areia e mar, no entanto, é possível adaptar o make-up especialmente para essa ocasião.

Maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2016. (Foto Ilustrativa)
Maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2016. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem é um trunfo na vida de qualquer mulher que deseja destacar os traços mais bonitos do rosto e esconder as imperfeições. Quando se trata de do look praiano, o público feminino costuma ter certo receio, afinal, existe o medo de danificar a pele, causar borrões ou mesmo “derreter” durante a exposição ao sol. No entanto, algumas dicas e truques fazem a maquiagem resistir as intempéries do passeio à beira mar.

Leia mais: Dicas de como se maquiar

PUBLICIDADE

Maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2017

Separamos algumas sugestões de maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2017:

Lave bem a pele e passe filtro solar

Antes de começar a fazer a maquiagem de praia, tenha o cuidado de lavar bem a pele, usando água e sabonete neutro. Seque bem o rosto e passe o filtro solar, respeitando o fator de proteção que a sua pele necessita.

Use base com filtro solar

Aplique uma base com filtro solar. (Foto Ilustrativa)
Aplique uma base com filtro solar. (Foto Ilustrativa)

O segundo passo para fazer uma maquiagem praiana é escolher uma base com o tom da sua pele e com boa proteção solar, ou seja, com FPS acima de 30. Aplique o produto por todo o rosto, buscando criar um acabamento leve e uniforme. Todo cuidado é pouco para que a pele não adquira uma aparência engordurada e pesada.

Evite sombras, iluminador, blush e delineador

A maquiagem de praia deve ser leve e com poucos produtos, por isso os maquiadores recomendam deixar o delineador, o blush em pó, a sombra e o iluminador na nécessaire.

PUBLICIDADE
Não use maquiagem pesada. (Foto Ilustrativa)
Não use maquiagem pesada. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Maquiagem para o trabalho: passo a passo

Use protetor labial com cor

Complete a maquiagem aplicando protetor labial com cor nos lábios. As cores abertas estão super em alta, como é o caso do coral, laranja e pêssego. Também é possível usar um gloss, criando um acabamento com brilho na boca.

PUBLICIDADE

Use Produtos à prova d’água

Os olhos podem ganhar destaque no make através de uma máscara para cílios e lápis à prova d’água. Esse cuidado previne a maquiagem com aspecto borrado.

Aposte no rímel à prova d’água. (Foto Ilustrativa)
Aposte no rímel à prova d’água. (Foto Ilustrativa)

Pele natural é tendência

O verão 2016 tem como principal tendência de maquiagem a pele natural. Isso mesmo! A moda agora é fazer um acabamento bem leve e usar poucas cores. Portanto, o seu make levinho de praia será uma escolha super atual para o look.

Veja também: Tendências de maquiagem para próxima estação

PUBLICIDADE

Agora você já sabe como fazer maquiagens para ir à praia, dicas e tendências 2017. Use esses segredinhos ao seu favor e deixe o look praiano impecável para o verão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.