Search

Maquiagens para Esconder Espinhas

Google plus

Além dos benefícios que a maquiagem pode trazer para a aparência, é normal encontrar também aplicações específicas para seu uso. Entre os adolescentes, tanto para as meninas, quanto para os meninos, é comum que a maquiagem tenha caráter corretivo e seja utilizada para cobrir espinhas e imperfeições causadas pela acne. Sendo assim, através de dicas e orientações encontradas em diferentes sites pela internet, você pode conferir como realizar este processo e esconder as espinhas indesejadas do rosto.

Algumas pessoas procuram espremer a espinha na esperança de que ela seque rápido para depois sumir, mas, independente das conseqüências disso, antes que você tome esta decisão, é possível tornar a presença da espinha menos percebível. A primeira orientação mencionada é com relação à limpeza da pele. Antes mesmo de começar a fazer a maquiagem, é necessário retirar todas as impurezas e oleosidade do rosto. Para isso, a melhor coisa é lavar o rosto com um sabonete específico par ao seu tipo de pele, para, na sequência, utilizar, através de um algodão, um tônico facial no rosto, com intuito de diminuir a oleosidade da pele, evitar a aparição de novos cravos ou espinhas e, também, manter a maquiagem mais firme, por mais tempo. Depois de tudo isso, chega a hora de esconder a acne através da preparação da pele, aplicando, primeiramente, uma pré-base, com função de minimizar a visibilidade dos poros, deixando-a homogênea. Em seguida, deve-se passar uma base no tom da pele, que deve ser espalhada pelo rosto, de preferência com um pincel. Por fim, basta utilizar o corretivo diretamente nas imperfeições. Os outros complementos da maquiagem como os direcionados aos olhos e boca, vão de acordo com o que você desejar.

Um passo a passo completo também está acessível através da postagem “Como esconder espinhas com maquiagem”. O texto, além de comentar as dicas, apresenta também o nome de produtos que podem ser utilizados no processo, através de sugestões e também de produtos utilizados pela autora da postagem. O material também traz uma imagem comparando o antes e depois, realizado através do processo explicado. Além deste texto, o site também conta com outros textos relacionados ao assunto como “Acne hormonal”, “Como remover manchas de espinhas”, “Como acabar com espinhas e cravos” e muitos outros.

Quem acho a explicação difícil pode acompanhar a instrução de Kaká Moraes, ensinando suas dicas e orientações de como esconder espinhas com a maquiagem, disponível no site de vídeos YouTube. O material é retirado do programa da série Color Trends Avon, na TV Capricho, com apresentação de Gustavo Leão, disponível no site www.capricho.com.br. O site conta muitas informações sobre maquiagem, moda, dicas e também tudo ligado ao universo Teen. Relacionado às espinhas, é possível conferir o texto O que fazer quando surge uma espinha, disponível na seção “Capricha no Make”.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top