Menu

Beleza

Atualizado em 31 de julho de 2011, às 2:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem Virtual em Fotos – Como Funciona

Se você tem vontade de ousar na maquiagem, mas tem medo de abusar demais das cores e ficar com um aspecto estranho, a tecnologia trouxe uma ótima ferramenta para você: é a maquiagem virtual em fotos. Com ela, é possível testar todas as cores de sombras, delineadores, blushes e batons sem problemas. Além do mais, essa maquiagem pode ser feita no seu próprio rosto. Para tanto, basta ter uma foto em que você esteja voltada para a câmera, como em uma foto 3 x 4.

Para saber como a maquiagem virtual em fotos funciona, acompanhe o nosso tutorial. Vários sites oferecem esse serviço, e o melhor é que ele é gratuito e pode ser feito com muita facilidade. Veja como funciona a maquiagem virtual:

No site Bolsa de Mulher (http://www.bolsademulher.com), você encontra a ferramenta Make Up, com a qual pode ser feita uma transformação em modelos oferecidas ou em uma foto sua. Para usar o serviço, é preciso fazer o cadastro no site. Depois, basta escolher a modelo ou uma foto sua para ser modificada. Então, é só seguir as instruções, que são bem didáticas, e começar a brincadeira! É possível escolher o seu penteado, a cor da sombra, do lápis, do blush, do lápis de boca e do batom. Além do mais, você pode escolher acessórios como colares, brincos, óculos, óculos de sol e até clarear os seus dentes para sair muito bem na foto. Quando estiver linda e radiante, imprima a sua foto e mostre para os seus amigos.

238507 Maquiagem Virtual em Fotos 2 Maquiagem Virtual em Fotos – Como Funciona

A Mary Kay (http://www.marykay.com.br) também tem a ferramente maquiagem virtual em foto, que é fácil de ser usada e o resultado é muito interessante. Para tanto, escolha uma modelo ou uma foto sua e comece a transformação. O primeiro item é o batom. São várias cores entre as quais escolher o seu tom preferido. Depois, vem o lápis para os lábios. Se preferir, você pode optar pelo brilho para os lábios ou pelo batom líquido. Em seguida, vêm os olhos. Há várias sombras, delineadores e máscaras para os cílios. Além dos mais, é possível escolher o tipo de pintura que você quiser e a quantidade de produto que deverá ser aplicado à foto. Por fim, é a hora do blush e você está pronta para a próxima festa.

238507 Maquiagem Virtual em Fotos 1 Maquiagem Virtual em Fotos – Como Funciona

No site americano TAAZ (http://www.taaz.com/makeover.html), você pode fazer uma simulação de maquiagem, clicando em “Try your Makeover” e selecione a foto de uma modelo ou uma das suas fotos preferidas. O interessante desse site é que a marca do produto e as faixas de preços que você pode pagar podem ser escolhidas. Na parte superior da página, a área do rosto a ser modificada deve ser selecionada: “face”, rosto (cor da pele), “eyes”, olhos (sombra, delineador, lápis, sobrancelhas e cor dos olhos), “lips”, lábios (batom, gloss, lápis para lábios e clareador de dentes), “hair”, cabelos, “sunglasses”, óculos escuros e “hot looks”, looks quentes (visuais de atrizes famosas).

238507 Maquiagem Virtual em Fotos 3 Maquiagem Virtual em Fotos – Como Funciona

A maquiagem virtual em fotos é uma ferramenta maravilhosa para as mulheres, pois elas podem experimentar as diferentes cores de sombras, blushes e batons sem correr o risco de errar nos tons. Agora que você sabe como ela funciona, basta entrar em um desses sites e começar a se maquiar.