Maquiagem: tendências para o inverno 2014

PUBLICIDADE

Olhos extremamente marcados, pele trabalhada demais, excesso de rímel e cores escuras….tudo isso será bem menos usado, no próximo inverno. As tendências apontam para uma aparência bastante natural, com maquiagens que valorizam a beleza feminina, sem esconder os detalhes do rosto. Veja algumas tendências em maquiagem inverno 2014.

O preparo da pele tende a ser mais natural, com produtos de leve cobertura (Foto: Divulgação)

Maquiagem para a pele

Para o preparo da pele, muitos produtos são usados, atualmente. Quanto mais as imperfeições forem camufladas, melhor. Acontece que, muitas vezes, por inexperiência ou produtos não adequados, o rosto acaba ficando com um aspecto artificial. Para quem prefere isso a ter de mostrar pequenos detalhes, o próximo inverno não será um bom cenário.

A maquiagem da pele para o inverno 2014 pede tons suaves (de acordo com cada tipo de pele, é claro) e acabamento semi-mate, ou seja, um leve brilho será permitido. Assim, produtos como os famosos BB Creams serão bons aliados.

PUBLICIDADE

O importante, ao preparar a pele para a maquiagem, é fazer com que ela pareça natural e bem cuidada. Opte por produtos com cobertura leve, como bases, corretivos e pós que dão um efeito mais sutil à pele.

O brilho discreto estará em alta (Foto: Divulgação)

Nos olhos, vale a pena apostar em sobras que tenham cores mais delicadas. Boas opções são dourado, bronze, pérola, champanhe, bege ou até prata, porém sem excesso de brilho. Depois, basta finalizar com uma boa máscara para cílios, dando a eles um aspecto delicado, de boneca.

Para quem não abre mão do delineador, o make de inverno pede traços finos e delicados. No máximo, pode-se puxar o famoso “gatinho”, nos cantos externos; porém, sem exageros.

Blush e batom

O blush é aplicado, tradicionalmente, nas maçãs do rosto. Ele é usado para dar uma cor mais saudável à pele, ao mesmo tempo em que tira a artificialidade de sua cor, devido aos outros produtos usados.

No inverno de 2014, a tendência é aplicar o blush na parte frontal do rosto. Ao invés de concentrá-lo nas áreas mais próximas às orelhas, a dica é levá-lo para a parte da frente do rosto.

Os lábios não precisarão ter o contorno definido (Foto: Divulgação)

A boca marcada, com o delineado dos lábios bem definido, também não será mais tendência. A moda, agora, será aplicar o batom, de forma que as bordas dos lábios não fiquem muito bem definidas. Não será necessário contornar a boca, corretamente. Para que o efeito natural seja alcançado, a dica é aplicar o produto com a ponta do dedo, dando leves batidinhas.

PUBLICIDADE

Finalmente, o iluminador não deverá ser deixado de lado, já que um brilho sutil e delicado, aplicado em partes adequadas do rosto, dá a ele um aspecto mais natural e ressalta ou disfarça detalhes da pele. Aplique-o no alto das maçãs, no queixo e no ossinho do nariz.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.