Search

Maquiagem que combina com vestido azul

Se azul é a cor do seu vestido, saiba como fazer ma maquiagem que combine certinho com esse look. O rímel azul é uma forte tendência e algo super diferente.
Google plus

Para um look feminino completo, a maquiagem é indispensável. É possível encontrar inúmeras tendências desse setor que vem crescendo e muito nos últimos tempos. Um truque é combinar a make com a roupa, o que é muito comum. O que causa dúvida é qual cor usar para combinar com determinado tom de roupa. Muitas pesquisam, por exemplo, sobre qual maquiagem combina com vestido azul, cor essa que vem se destacando em diferentes peças da moda. Confira algumas dicas à respeito.

O azul pode ser combinado com diferentes outros tons. (Foto: Divulgação)

Maquiagem para usar com vestido azul

Para quem gosta das cores mais neutras e genéricas, a dica é apostar no prata ou dourado, principalmente se for um evento noturno. Essas cores podem ser usadas com qualquer tom de roupa, não tem como errar. Essa é uma ótima opção de maquiagem para usar com vestido azul. Use e abuse dos contornos pretos, caso a make seja para noite. Para o dia, prefira tons mais claros e algo mais leve, é preciso tomar cuidado para não exagerar.

Um ótimo exemplo de uma make com azul. (Foto: Divulgação)

Se preferir, pode apostar no próprio azul para compor a maquiagem. O legal é ornar o mesmo tom da sombra com o do vestido. Se for um azul mais escuro, combinar o vestido com a sombra e assim por diante. Um vestido muito escuro com uma sombra muito clara, acaba ficando muito chamativo. O azul marinho é um tom que está super em alta nas tendências de maquiagem.

Como fazer a maquiagem para usar com vestido azul

Prepare a pele como de costume, fazendo a combinação de corretivo, base e pó compacto. Se preferir, você pode usar um primer tanto na face quanto nas pálpebras. O primer ajuda na fixação e no acabamento da maquiagem. A maquiagem azul pode ser feita também com o acréscimo de preto, prata, branco ou marrom. Essas cores garantem um efeito bem legal, como esfumaçado, abrir ou diminuir o olhar e assim por diante.

O rímel azul é uma opção para quem quer algo bem diferente. (Foto: Divulgação)

O contorno preto nos olhos, como lápis, delineador e máscara para cílios dá um efeito incrível para sombra azul. É uma maquiagem fácil de fazer e que pode ser usada para diferentes ocasiões. Uma outra dica legal é usar a máscara para cílios na cor azul. Você pode passar a sombra na cor prata ou preta e deixar os cílios azul. Também está super na moda e tem um resultado incrível.

A seguir confira um tutorial explicando passo a passo de como fazer uma maquiagem que combina com vestido azul. Lembrando que esse é apenas um exemplo. Ela também pode ser usada com demais peças e demais cores.

Leia também:

Maquiagem dourada para noite: como fazer

Maquiagem rosa: dicas para todos os tons de pele


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Helena
    Publicado em 21/10/2013 às 12:56 AM [+]

    Olá.
    gostaria de saber como faz a maquiagem da segunda foto? Você ensina? O que é na parte branca, sombra branca mesmo?
    Obrigada

  2. thalita
    Publicado em 08/11/2013 às 10:32 PM [+]

    Amei as dicas ficaram show !!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top