Search

Maquiagem passo a passo para festa

Confira algumas dicas de como fazer maquiagem para festa. São procedimentos simples e o resultado é incrível. Fique linda e arrase!
Google plus

Quer estar linda e maquiada para uma festa? Então vamos às dicas de como fazer uma maquiagem bem legal para qualquer evento. A maquiagem de festa pode ir desde a mais discreta até a mais extravagante. Aí é você quem escolhe o que deseja. Outro detalhe são os produtos utilizados. É possível criar os mais lindos looks com os mais diferentes produtos de maquiagem, independente de marca. Algumas marcas se destacam no setor, mas isso é você também quem escolhe.

Muitas mulheres pesquisam sobre como fazer maquiagem para festa, mesmo porque os salões costumam cobrar um pouco caro pelo serviço. Todavia, você pode criar o look que desejar sem precisar sair de casa. Fazer maquiagem não é algo difícil. É preciso pegar prática e isso você consegue no dia-a-dia, com treino. Chega um momento em que você já está “craque” em utilizar qualquer produto.

Passo a passo de maquiagem para festa

O primeiro passo é preparar a pele. Tire todo e qualquer resíduo de maquiagem com um demaquilante. Depois lave o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Enxugue bem. Passe o hidratante de costume. Todos os produtos usados na maquiagem precisam ser de acordo com o seu tipo de pele. Isso evita um resultado insatisfatório, como uma pele brilhando de mais ou algo do tipo.

Aplique a base. Essa aplicação pode ser feita com pincel ou esponja. As pontas dos dedos pode aumentar a produção do sebo da pele, deixando a mesma oleosa. Depois aplique o corretivo na região dos olhos, se necessário. O corretivo também pode ser usado para esconder imperfeições da pele. O pó compacto deve ser aplicado levemente na testa, queijo, buço, nariz e pescoço. Não aplique nas bochechas. Para finalizar a maquiagem da pele, aplique levemente o blush. Cuidado com o exagero.

Já para a maquiagem dos olhos, você pode carregar um pouco mais, afinal é uma festa. Hoje existem diferentes efeitos que podem ser criados com delineador, sombra e demais produtos. Você pode começar com o contorno dos olhos, usando lápis e delineador. Marque bem o contorno com o preto. Use uma sombra escura ou bem marcante. O colorido é moda no momento.

Não se esqueça da sombra iluminadora na sobrancelha e canto dos olhos. A máscara de cílios deve ser usada no final. Não esfregue as sombras, apenas coloque, pressione e solte. Isso ajuda a mantê-las por mais tempo na pele e não esparrama para a bochecha. A seguir confira um vídeo com o tutorial completo de como fazer uma maquiagem bem legal para festa.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top