Menu

Beleza

Atualizado em 23 de julho de 2012, às 11:35 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passo

Nem todas as mulheres que possuem sardas desejam escondê-las ao fazer uma make. Confira dicas de como utilizar a maquiagem para valorizar as sardas.
490811 Várias famosas assumem as sardas sem problema. Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passoVárias famosas assumem as sardas sem problema. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas não curtem as pintinhas no rosto e acabam fazendo de tudo para tentar escondê-las. Porém, os maquiadores afirmam que a maioria das mulheres com essa característica e que procuram por atendimento profissional, preferem uniformizar a pele sem esconder as sardas.

Não dá pra negar que vários homens adoram mulheres com sardas. Fazendo a maquiagem do modo correto, o resultado é muito elegante e charmoso, além de bastante natural. Confira as dicas de maquiagem para valorizar as sardas.

Confira dicas de como disfarçar sardas.

490811 As sardas são bastante charmosas. Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passoAs sardas são bastante charmosas. (Foto: Divulgação)

Passo a passo

1. Depois de higienizar a pele, a maquiagem começa com a aplicação de um primer de qualidade no rosto.

2. O segundo passo é aplicar uma base líquida translúcida, pois a ideia é apenas uniformizar a pele, sem cobrir as manchinhas. O produto mais recomendado nesta etapa é aquele que é leve e facilmente espalhado. Quem não tiver uma base líquida com essas qualidades, pode diluir a base que tiver em casa com um pouquinho d’água, para conseguir mais fluidez e transparência.

A aplicação deve ser feita com um pincel, iniciando pela região da testa, queixo e laterais do rosto, que geralmente não possuem muitas sardas. Assim que o pincel estiver menos úmido e todo o excesso de base já tiver saído, inicie a aplicação sobre o nariz e maçãs do rosto, que serve apenas para dar um visual aveludado.

490811 Bases translúcidas devem ser aplicadas com pincel Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passoBases translúcidas devem ser aplicadas com pincel. (Foto: Divulgação)

3. O diferencial desse tipo de maquiagem é que o corretivo é a última coisa a ser trabalhada na pele. A aplicação deve ser feita com a ponta dos dedos, aplicando leves batidinhas para espalhar o produto, que deve ser depositado em pequenas quantidades. É preciso ter muita paciência e em hipótese alguma esfregar o corretivo na pele, pois acabaria comprometendo todo o make.

O corretivo deve ser aplicado na região das olheiras, bem como nas áreas onde se deseja disfarçar algumas manchas, lembrando-se de deixar a região das maçãs do rosto e dorso do nariz livres do produto.

4. Agora é hora de aplicar o blush, para finalizar o trabalho na pele. Os tons preferidos são os terrosos, acobreados ou dourados. Essa é a oportunidade perfeita para quem deseja corrigir qualquer diferença que possa existir na distribuição das pintinhas.

Estão disponíveis no mercado novos cosméticos que prometem acabar com as sardas e manchas de sol, confira!

É normal algumas mulheres apresentarem mais sardas em um lado do rosto do que no outro, e para equilibrar o visual, a aplicação do blush deve começar por esse lado. O restante do produto que sobrar no pincel, geralmente é o suficiente para dar cor no lado mais cheio de sardas.

490811 Os tons de blush terrosos acobreados e dourados são os melhores. Maquiagem para valorizar as sardas: dicas, passo a passoOs tons de blush terrosos, acobreados e dourados são os melhores. (Foto: Divulgação)

Para terminar a produção, é só seguir maquiando a região dos olhos e a boca de acordo com suas preferências. No final do trabalho, com certeza o resultado será maravilhoso e as mulheres com sardas nunca mais irão querer se livrar das pintinhas.

Conheça os tratamentos para sarda no rosto.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.