Menu

Beleza

Atualizado em 30 de maio de 2011, às 17:50 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para Senhoras de 40 Anos

As mulheres, aos 40 anos, já começam a aparentar as linhas do tempo, com algumas rugas pela perda de elasticidade da pele. Por isso, alguns cuidados são essenciais na hora de fazer a maquiagem, que não pode ter tons muito fortes porque eles dão muito peso ao visual feminino, além de envelhecê-lo. Prefira cores mais suaves para dar leveza, delicadeza e jovialidade.

40 anos 1 Maquiagem para Senhoras de 40 Anos

A pele deve ser muito bem tratada para começar a maquiagem. Para isso, use um bom hidratante, com soros e cremes ricos em antioxidantes e retinóis antes de começar a colorir o rosto. Depois, passe uma base cremosa ou líquida, espalhando-a bem e uniformemente por todo o rosto. Cuidado com a base, que deve apenas suavizar as marcas e as manchas, e não escondê-las, pois senão, elas podem ficar mais aparentes. Em seguida, use um corretivo cremoso com adição de silicone para firmar a pele sob os olhos, nas pálpebras e nos vincos laterais, espalhando-o com suaves batidas com os dedos. Em seguida, aplique o pó com um pincel grande para espalhá-lo bem e para tirar o brilho do rosto, principalmente no nariz, na testa e no queixo. Não use o pó sob os olhos, pois ele pode realçar bolsas de gordura ou as olheiras.

Para pintar os olhos, prefira usar o lápis preto apenas na parte superior dos olhos para não carregá-los muito e para não realçar as bolsas de gordura que se formam nessa região. A sombra preta também faz esse papel, então, prefira as de tons de terra ou as claras para aliviar o olhar. Não use cores muito extravagantes para não pesar os olhos, mas abuse do rímel para alongar bastante os seus cílios.

40 anos 2 Maquiagem para Senhoras de 40 Anos

Use uma escovinha para sobrancelhas esfregada no lápis para cobrir as falhas das sobrancelhas, penteando-as.

A boca pode ser contornada com um lápis e depois esfumaçada. Por dentro, pinte-a com cores mais suaves como o rosa, o pêssego ou o nude para dar um aspecto mais jovial aos lábios. As cores muito escuras podem deixar as rachaduras mais evidentes, por isso, evite-as. Para dar brilho a todo o rosto, use um gloss para realçar os lábios discretamente.

Nas bochechas, prefira um tom alaranjado ou marrom para darem sobriedade e vivacidade ao rosto, sempre passando em diagonal do centro das bochechas para as têmporas.

malu mader 300x212 Maquiagem para Senhoras de 40 Anos

As mulheres com mais de 40 anos tiveram muitas experiências de vida, além de ter os filhos já criados e ter uma boa posição no trabalho. Por isso, elas têm bastante vivacidade e ainda estão dispostas a aproveitarem muito a vida confortável que conquistaram. Sendo assim, elas têm o charme especial da vivência e da maturidade da inteligência conquistada nessa fase da vida.

Elas não são mais jovens, mas também não são velhas. Estão apenas na melhor fase da vida, quando a tranquilidade reinou por causa das conquistas feitas ao longo do caminho. Agora, a estabilidade domina as suas vidas e elas têm que aproveitá-la do melhor modo possível, rodeada das pessoas que ama e fazendo o que mais lhe agrada.

Desse modo, a maquiagem para jovens senhoras de 40 anos deve combinar com o seu estado de espírito, ou seja, com a sua disposição, maturidade e seriedade. Muitas mulheres de 40 anos ou mais podem atrair mais olhares que jovens de 20.