Menu

Beleza

Atualizado em 4 de junho de 2011, às 19:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para disfarçar o nariz

A maquiagem bem feita é um dos grandes segredos das mulheres mais bonitas que encontramos por aí. Com as técnicas adequadas de maquiagem é possível transformar o rosto da forma que quisermos, escondendo imperfeições, valorizando o que temos de melhor e criando visuais interessantes através de diversas cores e texturas.

Uma das reclamações mais recorrentes no mundo feminino é em relação ao nariz. Não são poucas as mulheres que fizeram ou desejam fazer uma cirurgia plástica para corrigir alguma coisa da qual não gostem em relação ao nariz. Mas nem sempre é possível ou necessário recorrer a esses procedimentos para conseguir o efeito que se deseja, uma maquiagem bem feita pode ajudar e muito!

como afinar o nariz truques de maquiagem 300x187 Maquiagem para disfarçar o nariz

A maquiagem que serve para disfarçar imperfeições no rosto usa pontos de luz e de sombra para esconder algumas áreas e destacar outras, além de tonalidades diferentes de base e corretivo. Caso você não tenha diferentes tons de base e corretivo, é possível improvisar algo com uma sombra marrom opaca, considerando que não deve ser mais escura do que três tons acima da sua pele. É importante o uso dos pinceis nessas maquiagens, para possibilitar um efeito mais natural e uma transição entre um tom e outro que seja leve, esfumada. Após a maquiagem, sempre aplique um pó facial translúcido para uniformizar um pouco mais o tom da pele e disfarçar as diferentes tonalidades de maquiagem utilizadas. Independente de qual é a característica que você deseja disfarçar, com a técnica certa é possível: nariz grande, largo, achatado, batatinha… para cada tipo de nariz existe um truque!

maquiagem para nariz 300x206 Maquiagem para disfarçar o nariz

Não vamos deixar de lado aqui a preparação da pele. Antes de qualquer coisa lave muito bem seu rosto, use um tonificante ou um adstringente conforme o seu tipo de pele e um hidratante – peles oleosas devem optar por um hidratante específico, oil free e de preferência em gel. Use o corretivo para cobrir olheiras e outras marcas, como de costume. Agora, antes de passar a base, fique atenta as dicas para disfarçar o nariz! Depois de realizar as etapas indicadas para cada tipo de nariz, termine de preparar a sua pele e complete a maquiagem com sombra, rímel, blush e batom, criando o visual que desejar! Tome cuidado para não exagerar nos produtos usados no seu nariz, ou o efeito pode ser exatamente o contrário do que se deseja: ao invés de disfarçar e desviar a atenção, as pessoas só conseguirão perceber seu nariz!

maquiagem disfarçar nariz 300x193 Maquiagem para disfarçar o nariz

Para afinar um pouco mais o nariz, passe uma base um tom mais escuro que a sua pele nas laterais, espalhe suavemente de cima para baixo, tomando cuidado para não espalhar em outras áreas do rosto. Passe a base de costume no resto do rosto (menos na área já preparada das laterais do nariz) e um pó translúcido por cima de tudo.

Para deixar o nariz menos achatado, aplique uma base dois tons mais escura que a sua pele nas laterais do nariz, até o canto interno das sobrancelhas. No centro do nariz, desde a ponta até a região entre os olhos, passe uma base mais clara. Esfume muito bem para não ficar artificial demais e complete com pó compacto.

Para encurtar um nariz comprido, basta passar uma base ou um corretivo mais claro nas laterais e escurecer um pouco a ponta, com um corretivo um pouco mais escuro que sua pele. Depois complete com base e pó.

Use essa ideia de pontos de sombra e luz no seu rosto e você conseguirá o efeito que quiser!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.