Menu

Beleza

Atualizado em 20 de junho de 2011, às 17:54 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para disfarçar estrias

A maquiagem, quando bem realizada, deve servir para que as mulheres possam esconder suas imperfeições e valorizar tudo aquilo que elas têm de melhor. Se o princípio é esse, por que não utilizar essa habilidade em outras áreas do corpo? Vamos falar um pouco sobre as possibilidades de maquiagens para disfarçar as tão temidas estrias.

As estrias são fissuras na pele que surgem por causa do rompimentos das fibras, que podem ser causados por causa de crescimento muito rápido ou por processos repetidos de engordar e emagrecer, além de surgirem durante a gravidez. Estrias podem surgir em praticamente qualquer lugar do corpo, sendo mais comuns nos quadris, na barriga e nos seios, e existem tipos diferentes de estrias – as vermelhas e as brancas. As estrias vermelhas são mais recentes e podem ser tratadas. As brancas já são consideradas cicatrizes: você pode realizar diversos tratamentos para amenizar a aparências delas, mas não vai conseguir fazer com que desapareçam. As estrias afetam tanto homens quanto mulheres, são difíceis ou impossíveis de reverter e exigem cuidados especiais para que não atrapalhem a autoestima.

maquiagem disfarçar estrias Maquiagem para disfarçar estrias

A maquiagem para disfarçar estrias deve ser feita com atenção, mas não vai resolver o problema quando o assunto é praia ou piscina, já que mesmo uma maquiagem a prova de água não vai aguentar muito tempo nessa situação de submersão, muito menos quando for necessário reaplicar o protetor solar. Mas se o caso é querer usar uma minissaia ou um decote sem que o problema das estrias fique evidente, pode ser bem mais fácil obter os resultados desejados.

maquiagem disfarçar as estrias 237x300 Maquiagem para disfarçar estrias

Uma boa forma de começar a maquiagem para estrias é preparando a pele, com os mesmos cuidados com que preparamos a pele do rosto. Realize uma limpeza profunda na região escolhida, use um esfoliante e um creme hidratante. Lembre-se de que os óleos hidratantes são ótimas opções, já que além de fornecerem a hidratação desejada também atuam no combate às estrias. Os autobronzeadores são excelentes formas para disfarças as estrias, mas tome muito cuidado para que o tom da sua pele fique uniforme e espalhe muito bem o produto para que não existam manchas. Os produtos mais recomendados são em aerosol, que facilitam a aplicação. Depois massageie a pele suavemente, com movimentos circulares, para ajudar o efeito. Escolha muito bem o autobronzeador: as pessoas mais brancas devem optar pelos mais fracos, que bronzeiam mais lentamente e permitem a correção de possíveis falhas.

maquiagem para disfarçar estrias 300x225 Maquiagem para disfarçar estrias

Caso você não queira optar pelo uso de autobronzeadores, misture um pouco de base com o creme hidratante ou o filtro solar e aplique na região. Não se esqueça de que a cor da base deverá ser parecida com a cor da região em que você deseja aplicar a maquiagem, para que o efeito fique mais natural. Aplique com movimentos suaves e circulares, e dose a necessidade de aplicar mais dessa mistura ou de retocar. De preferência para os produtos a prova de água. Lembre-se, o mais importante é que você esteja se sentindo bem com o seu corpo e possa aproveitar com prazer todas as estações do ano.