Menu

Beleza

Atualizado em 7 de maio de 2010, às 16:48 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem Para Copa do Mundo

maquiagem para copa do mundo Maquiagem Para Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2010 está chegando e as mulheres já começam a pensar em como personalizar o visual para essa ocasião. O maior campeonato de futebol serve de estímulo para as torcedoras, que abusam das cores verde e amarelo para compor o look e arrasar nos dias dos jogos da seleção brasileira.

Estilo, ousadia e charme são requisitos valorizados pela maquiagem para Copa do Mundo. A beleza presente no rosto de cada mulher é realçada por meio do uso das cores da bandeira nacional. Alguns julgam as combinações um pouco extravagantes e fora das tendências, mas vale a pena entrar no clima da copa reformulando o estilo da sua maquiagem.

A Copa do Mundo 2010 será realizada na África do Sul entre os dias 11 de junho a 11 de julho. As mulheres se inspiram na seleção brasileira para compor o look, indo muito além do uso de camisetas e outros acessórios característicos do campeonato de futebol. A maquiagem tem um estilo fashion e consegue destacar literalmente a cara do torcedor brasileiro.

Existem muitas dicas de maquiagem para Copa, sendo que a combinação de cores e traços vai depender das proporções do rosto de cada mulher. É importante levar em consideração o estilo de cada torcedora, afinal, elas se dividem em Discretas, Fashion e Fanática.

As mulheres mais contidas, que não gostam de aparecer muito, podem optar por um make up mais sutil. Nas pálpebras, elas podem aplicar um pouco de sombra verde e um pouco de sombra amarela, criando um contraste bem interessante para destacar o olhar de torcedora.

As torcedoras fanáticas podem exagerar na montagem do make up Copa do Mundo, destacando as cores da seleção no rosto. Traços fortes e efeitos esfumaçados das sombras prometem personalizar o visual de uma forma maravilhosa. Confira a maquiagem para copa passo a passo:

- Olhos: Divida a pálpebra em três partes marcando com um lápis preto. Depois, aplique sobra azul no canto interno, amarelo ouro no meio e verde no canto externo. Essa seqüência de cores vai criar o efeito de bandeira do Brasil. Para tornar o olhar ainda mais marcante, aplique uma sobra cintila abaixo da sobrancelha.

- Face: a face pode ser discreta ou não, cabe a torcedora escolher o efeito que deseja causa com o seu make up. Há quem desenhe a bandeira do Brasil na bochecha.

- Boca: os lábios também merecem um efeito especial e divertido, por isso as mulheres mais modernas podem passar sombra amarela nos lábios como se fosse batom e criar um efeito de maquiagem bem original.

Agora que você já sabe como se maquiar para Copa, inove o seu visual e torça pela seleção brasileira.