Menu

Beleza

Atualizado em 19 de outubro de 2011, às 12:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Maquiagem para casamento: aprenda o passo-a-passo

É possível fazer um make em casa para uma festa daquelas. Veja como se produzir em casa para um casamento.

295506 maquiagem para noite passo a passo.1 Maquiagem para casamento: aprenda o passo a passo

Uma festa de casamento é especial não só para a noiva, os convidados e padrinhos também se arrumam para que o momento fique ainda mais bonito e marcante. Para as mulheres que gostam de arrumar com praticidade e sem gastar muito, aí vão algumas dicas. A primeira parte de uma maquiagem é a preparação da pele. Alguns maquiadores indicam arrumar primeiro os cílios antes de preparar a pele. Então passe curvex neles. Esse instrumento deixa os cílios naturalmente curvados e alongados.

E em seguida, aplique o rímel nos cílios. Passe várias camadas do rímel preto. A máscara é aplicada antes para facilitar a limpeza da pele em caso de borrões inesperados. A limpeza pode ser feita com sabonete próprio para a pele ou com creme hidratante. Se você estivesse com a base e o pó na pele a limpeza dos olhos ficaria mais difícil.

Agora é vez do corretivo.  Para evitar os excessos, passe o produto com um pincel chato, largo e grande. Para quem não se familiariza muito com o produto e não gosta muito de usar o corretivo a aplicação pode ser restrita somente para a parte onde ficam as olheiras. Em caso de manchas no rosto é importante passar o produto, mas sem exagero.

295506 maquiagem ideal para noite Maquiagem para casamento: aprenda o passo a passo

Para finalizar a preparação da pele aplique o pó com um pincel macio e com cerdas volumosas. Você pode utilizar o pó compacto, ou um pó com uma textura mais cremosa para tirar o brilho deixado pela base. A aplicação da quantidade correta de pó é importante para que a pele fique mais natural possível.

Chegou a hora de passar a sombra. Comece com uma sombra marrom, mais fosca, só nas pálpebras. Agora com um pincel fino, aplique a mesma sombra na parte inferior dos olhos. Após isso marque os olhos com lápis preto para destacar os olhos. Ainda com o lápis preto, marque o canto das pálpebras.

295506 1 make Maquiagem para casamento: aprenda o passo a passo

Esfume com um pincel fino de ponta arredondada o canto da pálpebra, com um movimento diagonal. Se você tiver um lápis que vem com um esfuminho na ponta pode utilizá-lo sem problemas. Esse efeito deixa os olhos marcados e o olhar mais aberto, com um jeito marcante e mais bonito.Para espalhar bem a sombra dando um efeito degrade, continue a esfumaçar, mas agora na direção do centro do rosto. Esse efeito substitui o delineador que é muito mais difícil de se aplicar. Essa parte da maquiagem é muito importante para que o resultado final seja satisfatório, por isso capriche.

295506 pincel Maquiagem para casamento: aprenda o passo a passo

Chegou a vez dos lábios. Como os olhos foram destacados, a boca deve ter uma cor discreta, sem muitos tons vibrantes. Um batom cor de boca, aplicado por um pincel, ou um brilho labial do mesmo tom da pele fica perfeito na finalização dessa produção. É importante não exagerar na quantidade aplicada nos lábios, mesmo se a cor for discreta.

Para finalizar a produção para o casamento, você deve aplicar o blush na cor da sua pele, ou uma cor que não fique discreta. Para aplicar o produto faça um leve bico com os lábios e passe o produto com um pincel grosso e grande na diagonal no sentido da maçã do rosto.