Search

Maquiagem para casamento a noite – passo a passo

Google plus

O casamento é um momento único e muito especial na vida de um casal. Todos os cuidados são tomados, tudo é pensado nos mínimos detalhes para que seja um dia perfeito e inesquecível, cheio de bons momentos e lindas memórias. Para auxiliar a memória e eternizar a magia do dia de casamento, a maioria dos casais opta por contratar profissionais para filmar e fotografar a cerimônia. Com mais esse fato, as noivas e os noivos têm sempre a preocupação de estar impecáveis durante a cerimônia e a festa.

Um casamento que aconteça de noite permite inúmeras possibilidades, especialmente em relação a maquiagem da noiva. Como sempre, é fundamental que a maquiagem esteja em harmonia com o restante do visual e que a noiva tome muito cuidado para não desequilibrar o make, usando muita coisa ao mesmo tempo. O ideal é que a maquiagem seja em um estilo com o qual a noiva se sinta confortável. De noite, é esperado que a maquiagem seja mais forte e marcante, mas não há nenhum problema em usar algo mais discreto caso a noiva não esteja acostumada e não se sinta a vontade com traços muito marcados: é um momento único e as fotos estarão ali para sempre, então o mais importante é que ela esteja se sentindo linda e confortável.

Considerando as fotos e a filmagem, é preciso muito cuidado na hora de usar base e corretivo. O tom errado pode acabar ganhando um destaque indesejado na luz artificial das câmeras. Vamos falar um pouco de como fazer a maquiagem para essa noite tão especial!

Comece limpando a pele, como sempre. Lave, tonifique e hidrate – mesmo se a sua pele for oleosa: nesse caso escolha um hidratante em gel oil free para que a pele do rosto não fique ainda mais oleosa. Após esses cuidados, use um primer de sua preferência para garantir uma maior durabilidade do make. Aplique a base para cobrir imperfeições, mas escolha exatamente o tom da sua pele: normalmente os decotes de vestidos de noite evidenciam o pescoço e vai ficar muito feio se ele não estiver da mesma cor que o rosto! Vamos escolher aqui uma maquiagem que destaca o olhar da noite, então o blush deve ser discreto, em um tom bronze ou pêssego, para não ter muito destaque mas ainda assim conferir aquele ar saudável que faz tanta diferença no visual! A sombra deve ser escolhida de acordo com o estilo da noiva, podendo ser em tons claros, como um rosa ou areia, em tons cintilantes como um prata e um chumbo bem marcados ou ainda colorida, com o olho azul ou lilás se destacando na brancura do altar. Use dois ou três tons para dar um acabamento mais bonito, optando por um deles na pálpebra móvel, o outro marcando o côncavo e o terceiro esfumaçando a parte de fora dos olhos. A noiva que escolher se casar durante a noite poderá investir no brilho da maquiagem, usando um pouco de iluminador abaixo da sobrancelha. Algumas noivas optam pelo olho bem delineado, com sombra preta esfumada, que fica muito lindo também. Invista no rímel ou use cílios postiços e não se esqueça de arrumar a sobrancelha – faz toda a diferença no resultado final!

Todos os produtos usados, especialmente rímel e lápis de olho, devem ser a prova d’água, para evitar, ou pelo menos minimizar, possíveis borrões após algumas lágrimas, que são praticamente certas em alguns momentos da cerimônia. E não se preocupe com isso, um bom removedor de maquiagem dará conta do recado quando a festa acabar. Deixe com uma amiga um kit de emergência, com pó compacto, brilho labial ou batom e removedor de maquiagem e aproveite seu casamento sem medo de estragar a maquiagem!


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. nubia eliane silva
    Publicado em 09/02/2013 às 8:12 PM [+]

    quero aprender amaquiar para casamentos e festas em geral

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top